O (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriu concurso de promoção para duas varas do interior do Estado, conforme editais publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (19), assinados pelo desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente da Corte.

Consta na publicação que, no prazo de cinco dias, a partir de quarta-feira (18), o judiciário irá receber os requerimentos dos interessados que pretendem remoção por critério de antiguidade à 2ª Vara de Camapuã, 2ª Entrância. Os juízes de 1ª Entrância poderão concorrer por critério de merecimento.

Também foi aberto prazo de cinco dias para envio dos requerimentos aos juízes de 1ª Entrância que concorrem, por critério de antiguidade, à 1ª Vara de Bonito. “Em nenhuma hipótese serão recebidos documentos encaminhados após o encerramento do prazo estabelecido neste edital”, afirma o desembargador.

Promoções

O Órgão Especial do TJMS autorizou remoção por permuta entre os juízes Mário José Esbalqueiro Júnior, de Auxiliar de Campo Grande, e Marcelo Ivo de Oliveira, da 7ª Vara Criminal da Capital, que vão trocar de unidades entre si, conforme documento assinado pelo desembargador Ruy Celso Barbosa Florence.

A juíza Laísa de Oliveira Ferneda Marcolini, que era de Sete Quedas, em 1ª Entrância, teve a promoção deferida, por merecimento, à 2ª Vara da Comarca de Costa Rica, 2ª Entrância. Mário César Mansano, de direito de Deodápolis, 1ª Entrância, foi promovido por antiguidade à 2ª Vara de Fátima do Sul, por antiguidade.