Ministério da Saúde libera R$1,5 milhão para novos leitos de UTI Neonatal em Dourados

Repasse foi autorizado pelo ministro Marcelo Queiroga

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vista aérea do Hospital da UFGD
Vista aérea do Hospital da UFGD

O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 1.576.800,00 para abertura de oito novos leitos e operacionalização da Utin (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal) Tipo II, do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), administrado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Conforme portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (22), os investimentos são feitos a fim de cumprimento de uma determinação judicial, em ação que tramita na 2ª Vara Federal de Dourados, justamente para habilitação de leitos da UTI Neonatal.

“Habilita leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal – UTIN Tipo II e estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção Especializada, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC), do Estado de Mato Grosso do Sul e Município de Dourados”, lê-se na publicação.

Ao todo, incluindo os oito novos leitos, serão disponibilizados 18. “O recurso relativo ao estabelecimento consignado ao programa de trabalho tem como finalidade o custeio de quaisquer ações e serviços de média e alta complexidade para atenção à saúde da população, desde que garantida a manutenção da unidade”, afirma o ministro Marcelo Queiroga na portaria.

Conteúdos relacionados

ex-vereador morto anastácio