Vila da Melhor Idade: Prefeitura abre licitação para construção de condomínio para idosos

Investimento previsto é de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios do município
| 10/11/2021
- 19:51
Projeto de como o condomínio com 40 apartamentos deve ficar
Projeto de como o condomínio com 40 apartamentos deve ficar - Foto: Divulgação/ PMCG

O (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (10) trouxe o aviso da abertura de licitação para a construção de um condomínio com 40 apartamentos destinados à população idosa na Capital. As propostas são para o projeto da Vila da Melhor Idade, que será edificada numa área da prefeitura perto do Horto Florestal.

De acordo com o projeto do Executivo Municipal, o condomínio terá corredores amplos, boa iluminação e ventilação natural, salas de apoio, escada de emergência e elevador para todos os andares.

Os apartamentos terão 33,70m², com sala integrada cozinha, área de serviço e quarto com banheiro já atendendo as normas de acessibilidade, tanto para mobilidade reduzida quanto o portador de cadeira de rodas. Será adotado um modelo de locação social.

O condomínio terá áreas de sociabilização: sala multiuso, apoio, além de capela e no terraço um espaço de convivência. Para auxiliar nos custos de administração e manutenção do prédio, haverá uma parceria com a utilização dos 10 salões comerciais disposto no térreo com área individual de 39,40m².

Com investimento previsto de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios do município para a construção de um condomínio exclusivo para pessoas idosas, a intenção é garantir independência a esse público, sendo contemplados solteiros e casais.

Veja também

Decisão vale apenas em 2023 e TSE precisa validar revisões dos estatutos das legendas

Últimas notícias