Sem licitação, Agesul contrata empresa para reconstruir ponte no Pantanal

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) contratou em caráter de emergência a empresa Construtora Buriti para reconstruir a ponte de madeira sobre o Rio Naitaca, em Porto Murtinho. O aviso foi publicado na edição desta quinta-feira (5) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). O contrato foi feito sem licitação, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) contratou em caráter de emergência a empresa Construtora Buriti para reconstruir a ponte de madeira sobre o Rio Naitaca, em Porto Murtinho.

O aviso foi publicado na edição desta quinta-feira (5) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). O contrato foi feito sem licitação, amparado na Lei de Licitações, que permite esse procedimento em caso de calamidade ou urgência de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança.

A Buriti tem 90 dias (cerca de três meses) para concluir o serviço e vai receber R$ 1,1 milhão.

A estrutura foi destruída em agosto, durante o período de queimadas no Pantanal. A agência começou a preparar o edital dias após parte da ponte, que fica próxima à divisa com Corumbá, ser consumida pelas chamas.

Na época, o governo informou que a estrutura só não foi totalmente queimada porque um morador da região tentou debelar o fogo. Dessa forma, a parte que restou da queimada deve ser restaurada.