Órgãos estaduais passarão por correição de fevereiro a novembro
A Controladoria-Geral do Estado divulgou, nesta segunda-feira (30), o cronograma de correições que serão feitas nos órgãos estaduais ao longo do ano de 2020. As correições são inspeções feitas pela controladoria para fiscalizar a atuação dos órgãos. A cada bimestre, conforme o cronograma, a controladoria faz três correições. Em fevereiro e março serão inspecionados a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Controladoria-Geral do Estado divulgou, nesta segunda-feira (30), o cronograma de correições que serão feitas nos órgãos estaduais ao longo do ano de 2020. As correições são inspeções feitas pela controladoria para fiscalizar a atuação dos órgãos.
A cada bimestre, conforme o cronograma, a controladoria faz três correições. Em fevereiro e março serão inspecionados a Fundesporte, Agraer e a SAD (Secretaria de Administração). Nos meses de abril e maio, passarão pela correição a Iago, SED (Secretaria de Educação) e SES (Secretaria de Saúde).
Ainda de acordo com o cronograma, em junho e julho serão fiscalizados o Imasul e a Agesul. Em agosto e setembro passarão pela correição a Agehab, Sedhast, Sefaz e Agepen. No bimestre seguinte, em outubro e novembro, será a vez da inspeção na Agepan, na UEMS, Fundação de Cultura, Agência de Metrologia e, por fim, no Detran-MS.
De acordo com o controlador-geral Carlos Eduardo Girão de Arruda, a correição verifica a adequação da estrutura responsável pela execução das atividades correcionais, examina procedimentos disciplinares e de responsabilização de pessoas jurídicas em andamento ou findos, mensura os resultados quantitativos e qualitativos, orienta a unidade sobre a melhor forma de realizar os procedimentos e, quando necessário, propõe medidas de aprimoramento e correção de atividades.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.