MPMS cria núcleo de promoção da igualdade étnico-racial
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) acaba de criar um núcleo de promoção da igualdade étnico-racial. O núcleo deve facilitar atuação institucional na fiscalização de políticas públicas e responsabilização criminal por atos de discriminação racial. Resolução assinada pelo PGJ (Procurador-Geral de Justiça) Paulo Cezar dos Passos foi publicada nesta segunda-feira (13)…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) acaba de criar um núcleo de promoção da igualdade étnico-racial. O núcleo deve facilitar atuação institucional na fiscalização de políticas públicas e responsabilização criminal por atos de discriminação racial. Resolução assinada pelo PGJ (Procurador-Geral de Justiça) Paulo Cezar dos Passos foi publicada nesta segunda-feira (13).
Nela, Passos cita a necessidade de maior interação do órgão com demais Poderes do Estado e com organismos da sociedade civil para eficaz enfrentamento na erradicação de diversas formas de violência e discriminação racial.
O núcleo é ligado ao CAO (Centro de Apoio Operacional) das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência. A pasta ficará sob a coordenação do procurador Francisco Neves Júnior e contará com um promotor designado que exercerá a função de adjunto.
Entre as atribuições do núcleo estão, receber representações, notícias-crime, acompanhar a implementação e execução de políticas públicas, organizar campanhas de conscientização, propor e desenvolver ações, programas e atividades que promovam direitos da população relacionados à temática.
O grupo também poderá propor a elaboração ou alteração de projetos de lei, convênios e acordos de cooperação técnico-científico à PGJ, acompanhar e ajuizamento de ações, bem como expedir recomendações a órgãos e entidades públicas e privadas, visando aperfeiçoamento de atividades relativas à área de atuação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guia Lopes da Laguna já gasta R$ 3,5 milhões em pavimentação e drenagem em uma das principais vias da cidade
A empresa Rainha Construtora LTDA é responsável pelo contrato em Guia Lopes da Laguna
“Cidade preconceituosa” diz criadora de conteúdo adulto que morou em Deodápolis
A criadora de conteúdo chamada Naiara é nascida em Dourados, mas morou no município de Deodápolis
Pela primeira vez, eclosão de ovos de arara-azul em vida livre é captado por armadilhas fotográficas
O registro foi feito em ninhos artificiais no Pantanal
Justiça pede devolução de R$ 92 mil e reprova contas da prefeita eleita em Eldorado
Parecer técnico pediu a reprovação das contas da prefeita eleita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.