O prefeito (PSD) exonerou o empresário João Geraldo Abussafi de Lima do cargo em comissão de assessor governamental IV da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura). Jota Abussafi, como é conhecido, inspirou o personagem do ator Roberto Bonfim na novela América, de Gloria Perez, na , e agora exercerá cargo de Gestor de Projetos na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O empresário foi nomeado Embaixador Honorário do Turismo de Mato Grosso do Sul pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em 2015. Jota é paranaense foi para os Estados Unidos em 1984 após perder uma eleição para vereador em Terenos por cinco votos e lá trabalhou lavando louça, auxiliar de cozinha e motorista em uma empresa que transportava turista pelos pontos turístico de Miami.

Com o emprego, ele conseguiu abrir a própria empresa e recepcionava famosos brasileiros como Cláudia Raia, Faustão, Rodrigo Faro, Kaká. O empresário já foi entrevistado no Programa do Jô, Domingão do Faustão e Encontro com Fátima Bernardes.

Em seu lugar e sem aumento de despesas, segundo publicado nesta segunda-feira (13) no Diogrande, o chefe do executivo nomeou Tânia Silveira Duraes.