Justiça nega pedido de João Baird para usar veículos bloqueados na Lama Asfáltica
Réu em ações decorrentes da Operação Lama Asfáltica, o empresário do ramo da tecnologia da informação João Roberto Baird solicitou à Justiça Federal o desbloqueio dos seus veículos sequestrados durante a sexta fase, alegando possíveis danos aos automóveis parados. A 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande negou o pedido, segundo despacho publicado no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Réu em ações decorrentes da Operação Lama Asfáltica, o empresário do ramo da tecnologia da informação João Roberto Baird solicitou à Justiça Federal o desbloqueio dos seus veículos sequestrados durante a sexta fase, alegando possíveis danos aos automóveis parados. A 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande negou o pedido, segundo despacho publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (8).
A defesa de Baird alegou que além de possíveis danos mecânicos, a restrição está causando danos agropecuários em suas propriedades rurais. A Justiça não desbloqueou os bens, justificando que o impedimento de deslocamento dos veículos tem finalidade de garantir a conservação e durabilidade, além de possibilitar alienação antecipada para possibilitar ocasional ressarcimento dos danos.
Outros pedidos
O MPF (Ministério Público Federal) solicitou e teve o pedido deferido para bloquear mais um imóvel, que teria sido ‘alienado fraudulentamente a Orocídio de Araújo’, apontado na CPI do Táxi da Câmara Municipald e Campo Grande como um dos grandes detentores de alvarás na cidade.
A justiça deferiu ainda o pedido do réu Antonio Celso Cortez, dono da PSG Informática e apontado como braço direito de Baird no ramo, para avaliar e vistoriar os bens bloqueados, mas somente após consulta para confirmação de quais imóveis e veículos do empresário que foram bloqueados. Também foi deferido o pedido de André Luiz Cance para desbloqueio de R$ 4.140,10 da sua conta corrente.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.