Reinaldo exonera filiado ao PRB da Funtrab após sigla anunciar apoio ao PDT
Anivaldo foi nomeado após saída de presidente do PRB (Reprodução: Agepen)

O governo do Estado publicou nesta segunda-feira (13) a exoneração e substituição do ex-diretor-presidente da (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Anivaldo João da Silva Cardozo.

Ele foi substituído pelo superintendente de Administração, Orçamento e Finanças da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência social e Trabalho), Clistiano Fernandes Alves, nomeado também nesta segunda-feira.

Anivaldo é filiado ao PRB, partido que se coligou ao juiz federal Odilon de Oliveira (PDT) para uma candidatura ao governo. No último dia 5 de agosto, a sigla indicou o vice da chapa de Odilon, o bispo Marcos Antonio Camargo Vitor.

A Funtrab era comandada anteriormente pelo presidente estadual do PRB, Wilton Acosta, que deixou o cargo após anunciar sua pré-candidatura a deputado federal, em abril.

O novo diretor-presidente da Fundação, Clistiano Alves, é filiado ao PSL de Mato Grosso do Sul, partido que definiu apoio ao governador (PSDB) em sua campanha para reeleição, na convenção partidária do dia 4 de agosto.