Câmara define vereadores de comissão que vai acompanhar contrato da Santa Casa

Grupo terá 180 dias para investigar origem de problemas em contrato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo terá 180 dias para investigar origem de problemas em contrato

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), tornou pública nesta segunda-feira (11) a nomeação dos cinco vereadores que irão compor a comissão especial que terá 180 dias para acompanhar a execução do contrato entre a Prefeitura da Capital e a Santa Casa, destinado a prestação de serviços e assistência em saúde.

Irão compor a comissão os vereadores Delegado Wellington (PSDB), Cazuza (PP), Dr. Wilson Sami (PMDB), Ayrton Araújo (PT), e Lucas de Lima (SD). A criação do grupo foi determinada após votação na Câmara no fim de agosto, a pedido dos vereadores Fritz (PSD), Carlão (PSB) e Ayrton Araújo.

A proposta de criar uma Comissão Especial Temporária para acompanhar o contrato entre Santa Casa e Prefeitura surgiu após o agravamento da crise no hospital. A instituição chegou a fechar os portões do pronto-socorro no início do mês para os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).Câmara define vereadores de comissão que vai acompanhar contrato da Santa Casa

A medida afetou o atendimento de mais de 80% dos pacientes que chegam ao pronto-socorro da unidade. Sendo o maior hospital de Mato Grosso do Sul, com mais de 600 leitos, a Santa Casa alegou superlotação. Com a comissão, os vereadores pretendem investigar qual é a origem dos problemas.

“A Santa Casa afirma que o recurso é insuficiente. A Câmara vai investigar o repasse do poder público municipal, se o que o Município repassa corresponde ao serviço e se o problema é na Santa Casa ou no Município”, explicou o vereador Fritz.

Conteúdos relacionados

prefeita loa 2025
consórcio justiça tarifa