Prefeitura não renova contrato e empresa recolhe impressoras nas secretarias

Contratos estão vencidos há seis meses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Contratos estão vencidos há seis meses

O Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, não renovou o contrato com a H2L Equipamentos e Sistemas, que aluga impressoras aos órgãos do município. Sem acenar novo acordo, a empresa começou nesta terça-feira (6) a remover  os equipamentos da prefeitura, inclusive na Central do Cidadão e secretarias.

Sem as máquinas, os atendimentos devem comprometer até mesmo a impressão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), que é emitido pela Secretaria de Saúde do município (Sesau). Na Central de Atendimento ao Cidadão, a assistência à população também deve ser prejudicada, levando em consideração que na unidade são emitidos os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entre outros documentos.

O contrato estabelecido entre a prefeitura e a H2L  é o outsourcing, que prevề o fornecimento dos equipamentos e insumos pela empresa contratada. Na Secretaria de Administração do município, o convênio está vencido há seis meses, e na Central do Cidadão, o período de duração do negócio chegou ao fim no dia 3 de dezembro.

A empresa informou ao Jornal Midiamax que os equipamentos começaram a ser removidos hoje, mas os funcionários estariam enfrentando dificuldades para entrar nas secretarias e cumprir a remoção das máquinas.

A prefeitura da Capital, por meio de sua assessoria de imprensa, disse desconher a situação.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

consórcio justiça tarifa
licitação tce-ms consórcio
portela