A verba é destinada a moradores das margens do Rio Paraguai

A Prefeitura de , município distante 425 km da Capital, por meio do FMIS (Fundo Municipal de Investimento Social), publicou na última quarta-feira (23) o repasse de R$ 300 mil para o Programa Povo das Águas, criado em parceria com o Comando do Sexto Distrito Naval da do Brasil.

A verba é destinada a levar insumo, materiais, equipamentos, vacinas e medicamentos de assistência hospitalar e odontológica aos moradores das regiões lindeiras à Hidrovia do Rio Paraguai. O valor será repassado durante um ano e o contrato foi assinado no último dia 15, tendo para a entrega o prazo de 30 dias desde a autorização.Corumbá libera R$ 300 mil para assistência médica a comunidades ribeirinhas

O programa existe desde 2013 e foi iniciado pela na região do Taquari, com o objetivo de prestar assistência médica, social, educacional e odontológica para as populações que vivem às margens dos rios que passam pela cidade.

Também faz parte do projeto o emprego de profissionais da área de saúde no HNLa (Hospital Naval de Ladário), pertencente à Marinha e que atende moradores de ambas as cidades do Pantanal.

(Com supervisão de Ludyney Moura)