Pular para o conteúdo
Transparência

Para alinhar demandas, Comitê Estadual de Desburocratização visita o CRMV-MS

Guia de Trânsito Animal (GTA) diminuiu cerca de 150 mil folhas
Arquivo -

Guia de Trânsito Animal (GTA) diminuiu cerca de 150 mil folhas

Para buscar ferramentas e sugestões das entidades que utilizam os serviços do Governo de Mato Grosso do Sul, representantes do Comitê Estadual de Desburocratização estiveram na manhã desta terça-feira (3), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade, o coordenador do comitê, secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis colocou a disposição do governo, de construir em conjunto com as entidades representantivas, o Programa Estadual de Desburocratização, e que para isso, montou uma agenda positiva. “No início essa discussão seria apenas interna, mas vimos a possibilidade de ampliar esse diálogo, ouvindo as entidades para de fato, construirmos essas mudanças”, observou

Assis lembrou que a intenção do Governo é construir um canal permanente para coleta de sugestões, mapeamento de processos e criação de mecanismos que efetivamente simplifiquem os serviços. “Já temos alguns processos em andamento dentro do governo. Nosso objetivo é simplificar, facilitar a prestação de serviços como tem sido realizado no Imasul, o Instituto de Meio Ambiente que só nos primeiros seis meses de 2015 já liberou 30% a mais de licenças do que todo ano de 2014”, pontuou Assis.

Na mesma onda, a vice-diretora da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Marina Hojaij Dobashi explanou os números positivos apresentados pela instituição que através de um mecanismo de modernização do sistema de Guia de Trânsito Animal (GTA) diminuiu cerca de 150 mil folhas de papel e que nos últimos 45 dias, emitiu cerca de 50 mil guias. Para se ter uma ideia, no ano de 2014 inteiro, 38 mil guias foram emitidas. Mais além, Dobashi antecipou que nos próximos dias, a Iagro vai lançar um sistema eletrônico de eventos de aglomeração que vai garantir eficácia, economia e uma maior funcionalidade nos serviços da agência direcionado aos eventos.

Feliz com a iniciativa, o presidente do CRMV-MS, João Vieira de Almeida Neto pontuou que a proposta do Governo vem de encontro as prioridades da atual gestão do Conselho que é o de simplificar, procurar mecanismos que facilitem o acesso aos serviços, as informações. “É uma parceria que vem de encontro ao que nós pregamos na instituição, que é a simplificação. Seremos parceiros”, sintetizou Vieira.

Além do secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, da vice-diretora da Iagro, Marina Dobashi e do presidente do CRMV-MS, João Vieira de Almeida Neto participaram da reunião a assessora executiva do CED, Berenice Domingues, a Gerente Técnica do CRMV/MS Ana Carolina Siqueira Gonçalves, Gerente de Cadastro do CRMV/MS, Evelyn Vieira de Almeida, da chefe de gabinete do CRMV/MS, Célia Maria Lino, do assessor da presidência do CRMV/MS, Ademar Carvalho e do Vigilante Sanitário e futuro secretário-geral da CRMV/MS Leonardo Azambuja, que tomará posse com a nova gestão em janeiro de 2016.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados