MP investiga fraude em contratação de empresa para manutenção do prédio do TCE
Denúncia aponta irregularidades no contrato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Denúncia aponta irregularidades no contrato
O MPE (Ministério Público Estadual) abriu investigação sobre a contratação, pelo TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), da empresa Limpamesmo Conservação e Limpeza LTDA. A instauração de inquérito civil foi divulgada nesta terça-feira (24), no Diário Oficial do MPE.
Conforme a publicação, o promotor de justiça Fernando Martins Zaupa decidiu pela conversão de procedimento preparatório em inquérito civil, no último dia 19 de novembro.
A empresa citada foi contratada para prestação de serviço de limpeza e manutenção do prédio do TCE. A suspeita é de que o contrato tenha sido feito de forma irregular e por isso será conduzida investigação sobre o procedimento O caso está sendo apurado pela 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande.
Em fevereiro deste ano, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi firmado com o MPE (Ministério Público Estadual). O termo propôs a extinção dos convênios e contratos de terceirização feitos com a SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária) e a empresa Limpamesmo, que segundo o Ministério Público, na época, cediam pelo menos 260 pessoas, algumas para realização de atividades fins dos servidores efetivos da Corte Fiscal.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Ministro viajou acompanhado, mas não quis divulgar nomes que usaram jatinho da FAB
Taças para 7 Presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Luís Roberto Barroso requisitou um jatinho da Força Aérea Brasileira, amparado na prerrogativa do cargo, para um bate-e-volta Brasília-Mendoza, a terra dos parreirais argentinos. Fez uma palestra dia 27 de setembro no XVII Encontro da Associação Paranaense de Juízes Federais. Mas a lista dos seis…
[ BASTIDORES ] Parlamentares ‘lavam roupa suja’ sobre traição
Políticos aproveitaram o fim das eleições no interior para descansar fora do Estado
Mania de Você: Mavi oferece dinheiro a Luma para mentir para Viola
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.