Pular para o conteúdo
Justiça

Coronavírus: Justiça Federal em MS e SP prorroga regime de teletrabalho até 30 de junho

Portaria conjunta assinada pela Presidência e a Corregedoria do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) publicada nesta quarta-feira (3) prorroga até 30 de junho o regime de teletrabalho dos servidores da Corte e das seções da Justiça Federal sob sua jurisdição –São Paulo e Mato Grosso do Sul–, meio adotado para conter o avanço […]
Arquivo -

Portaria conjunta assinada pela Presidência e a Corregedoria do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) publicada nesta quarta-feira (3) prorroga até 30 de junho o regime de teletrabalho dos servidores da Corte e das seções da Justiça Federal sob sua jurisdição – e Mato Grosso do Sul–, meio adotado para conter o avanço do novo . Além desta medida, outras ações tomadas no tribunal visando a preservar servidores e usuários foram prorrogadas.

A portaria PRES/Core 8/2020 destaca que as medidas de enfrentamento à pandemia foram prorrogadas diante do fato que a curva de contágio do novo coronavírus “ainda se revela ascendente no Brasil”. Além disso, ela segue orientação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que autorizava o restabelecimento das atividades presenciais nos tribunais “a depender das condições sanitárias e de atendimento de saúde pública”.

Em 11 de maio, o presidente do tribunal, o desembargador federal Mairon Maia, e a corregedora regional, a desembargadora federal Santos, prorrogaram até 31 de maio os prazos de portarias anteriores sobre o regime de trabalho, observando as ações de contenção à Covid-19 em São Paulo, sede do TRF-3. A ação alcança, ainda, os prazos de processos físicos –os eletrônicos corriam desde 4 de maio.

Por meio da resolução 322/2020, o CNJ estabeleceu condições para a retomada de serviços presenciais na Justiça de forma gradual e com medidas mínimas necessárias para prevenção do contágio pela Covid-19 a partir de 15 de junho. Para tanto, porém, os presidentes dos tribunais devem consultar as informações técnicas existentes nos órgãos públicos para fundamentar a decisão –como o Ministério da Saúde, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Secretarias Estaduais de Saúde, Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e .

Dez dias antes da data de retomada dos serviços, devem ser editados os atos normativos com regras de biossegurança a serem seguidos. O CNJ mantém recomendação por preferência pelo atendimento virtual –com manutenção dos grupos de risco no teletrabalho– e definição de horários específicos para atendimentos presenciais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo se entrega, vence o PSG no Mundial e coloca futebol sul-americano acima do europeu

Um time sul-americano não vencia uma equipe europeia em competições oficiais desde 2012

Cotidiano

Durante Corpus Christi, padre destaca criação da Pastoral das Favelas em Campo Grande

Pastoral de Favelas surgiu durante processo de redemocratização do Brasil

Esportes

Atlético de Madrid vence Seattle Sounders e vai decidir vaga no Mundial com o Botafogo

O resultado mantém o time espanhol vivo na briga por uma vaga

Trânsito

Motorista morto e passageira que ficou em estado grave na BR-463 são de Fortaleza

Mulher está internada em estado grave