Ishy diz que vai provar filiação partidária de vice barrado pela justiça
O vereador Elias Ishy anunciou que vai recorrer da decisão do juiz Eduardo Machado Rocha, que impugnou sua candidatura na disputa pela prefeitura de Dourados. Segundo ele um recurso está sendo elaborado por um grupo de advogados que pretende provar que a decisão da Executiva Municipal fere a Nacional. “Temos documentos que comprovam isto. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Elias Ishy anunciou que vai recorrer da decisão do juiz Eduardo Machado Rocha, que impugnou sua candidatura na disputa pela prefeitura de Dourados. Segundo ele um recurso está sendo elaborado por um grupo de advogados que pretende provar que a decisão da Executiva Municipal fere a Nacional.
“Temos documentos que comprovam isto. A direção nacional do partido vai se manifestar a respeito anulando a convenção ocorrida em Dourados. Com esta anulação, é possível fazer o registro da candidatura”, disse.
Ele está impedido de participar da disputa pela Prefeitura de Dourados. A decisão considerou o que foi definido na convenção do partido, realizada no último dia 30. Na ocasião o Partido dos Trabalhadores registrou aliança com o Democratas, indicando inclusive a professora Dinaci Ranzi (PT) como vice de Murilo Zauith.
No último dia 5, Elias ingressou com um pedido de candidatura e anulação do resultado da convenção do PT. Isto porque, segundo o vereador, a Executiva Nacional do PT proíbe aliança com o DEM. O juiz entendeu que não havia provas suficientes para que esta informação fosse levada em conta.
O juiz informou ainda que o requerente Ricardo Demaman, vice de Elias Ishy, não seria filiado a nenhum partido político “de forma que não pode concorrer ao pleito”, decidiu. Sobre isto, Elias garante que Demaman é filiado desde 2003. “Pode ter ocorrido um erro de cartório, mas tudo será esclarecido”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Conselheira de Batayporã fica ferida após veículo oficial se envolver em acidente na MS-134
As informações apontam que o carro oficial foi fechado por uma carreta
Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Durante interrogatório, empresário confessou que usava sal de pecuária – sal mineral usado para gado – para salgar os espetinhos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.