Sósia?

Uma pessoa da plateia que foi considerada muito parecida com a senadora Soraya Thronicke (Podemos) confundiu até o cerimonial em evento na quarta-feira no Bioparque Pantanal. Na ocasião, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participou da abertura do ‘XIX Encontro Nacional de Controle’.

Pode perguntar

Como prova de que perguntar não ofende, até o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) votou a favor de requerimento pedindo informações sobre aditivos aos contratos de tapa-buraco em Campo Grande. Marido da prefeita, o deputado disse que os contratos foram aditados porque o processo licitatório está acontecendo e o Município não pode ficar sem a prestação de serviços. “O município não tem problema algum em responder os questionamentos do deputado”, cravou.

Badalado

O gabinete da presidente da Sudeco, Rose Modesto, está agitado após a Caravana em MS. Prefeitos de diversas cidades viajam para encontrar a titular da pasta. Nesta semana, foram os prefeitos de Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e representantes de Naviraí e Corguinho.

Solidariedade

A deputada federal indígena de Minas Gerais, Célia Xakriabá, foi uma das poucas parlamentares que se solidarizou com a comunidade de povos originários de Mato Grosso do Sul, onde dois indígenas foram massacrados nessa semana.

Repúdio

Deputados de Mato Grosso do Sul emitiram nota de repúdio contra atos obscenos que ocorreram nos jogos acadêmicos da Intermed, da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, em São Paulo. O vídeo começou a ser compartilhado nessa semana, mas é de um campeonato que ocorreu em abril deste ano. Nas imagens, é possível ver os acadêmicos tocando as partes íntimas e com as bermudas abaixadas diante das jogadoras em uma partida de vôlei.

Muitas viagens?

As viagens do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foram alvo de debate em sessão da Alems na quarta-feira (20). Rafael Tavares (PRTB) criticou a ausência do presidente no país, o uso do cartão corporativo. Pedro Kemp (PT), por sua vez, disse que as viagens são para ‘reestabelecer relações comprometidas’ devido ao governo passado.

Eleição

Com a eleição de conselheiros tutelares chegando em Campo Grande, até político entrou para ajudar na disputa. O coordenador da Frente Parlamentar Evangélica em Mato Grosso do Sul, deputado Luiz Ovando, publicou apelo aos líderes religiosos. “Convoco todos os cristãos a exercerem seu direito e escolherem aqueles que protegerão nossas crianças e adolescentes”, disse.