Adeus

A morte de José Thomaz deixou Campo Grande abalada e os políticos de MS compartilharam a importância do comerciante libanês. “Deixa-nos do convívio diário para ganhar a eternidade com suas histórias e ensinamentos”, disse João Henrique Catan.

Legado

Enquanto Vander Loubet disse que o empresário “com certeza deixa uma história e um legado de sucesso”.

Sou atleta!

Após a fala do presidente de uma associação de skatistas, autoridades que participaram de uma audiência pública da LOA 2024, usaram a oportunidade para comentar sobre a vida no esporte. Vereador disse ter sido skatista e secretária se limitou em apenas dizer que é atleta.

Eu te ensino!

A secretária de finanças Márcia Hokama disse não ter problema nenhum em ensinar os vereadores sobre algum assunto que eles tenham dúvidas. A chefe da pasta disse durante uma audiência pública que ela ‘gosta de ensinar’ e que ‘basta ser procurada’.

LOA 2024

Representantes sindicais, praticantes de esportes e moradores de bairros com pouca infraestrutura participaram do debate realizado na Casa de Leis. As demandas da sociedade foram ouvidas pelas autoridades presentes.

Fase de testes

Está em fase de testes o novo portal da Câmara dos Vereadores de Rio Negro, a 150 km de Campo Grande. Ele deixará de ser “ms.gov.br” para tornar-se “ms.leg.br”. Enquanto o conteúdo oficial não vai ao ar, o site simula os textos para que a comunicação da Casa saiba onde entra que tipo de conteúdo, tudo explicadinho.

Vereadores ilustres

No mesmo site, enquanto a composição verdadeira da Câmara de Rio Negro não é atualizada, figuras históricas como Carlos Drummong de Andrade, Clarice Lispector, Jorge Amado, Rui Barbosa, Euclides da Cunha, Érico Veríssimo, Machado de Assis, Monteiro Lobato e Guimarães Rosa aparecem em destaque como os edis da Casa de Leis. Duvida? Confira AQUI.

Batucada com a galera

Nesta segunda-feira, o governador Eduardo Riedel visitou a Escola Estadual Maria Constança Barros Machado, para entregar kits esportivos com a Fundesporte. Por lá, tirou foto com os alunos, fez uma “batucada” e até almoçou bobó de galinha com a galera.