Entra e sai

Aparentemente a governadoria se tornou ‘point’ de reuniões do PSDB. Mesmo com definição sobre eleição da mesa diretora da Assembleia, os deputados disseram que muitas reuniões ainda irão ocorrer.

Consenso?

Apesar de o presidente do partido dizer que há consenso e paz entre os deputados, o clima entre o ninho tucano se mostra tensionado. Mesmo sendo o ‘ganhador’ da corrida interna, Paulo Corrêa disse que o resultado das definições sai apenas na quarta-feira (1º).

Sem interesse

Após optar pelo consenso do partido e deixar a corrida pela presidência, Mara disse que não tem interesse em nenhum outro cargo. A deputada mais votada entre os 29 eleitos disse que seguirá com o trabalho já reconhecido pelo MS.

Só de visita

Enquanto as discussões de mesa diretora da Assembleia tomavam conta do gabinete na governadoria, Zeca do PT passou tranquilo no sentido oposto do prédio para “visitar amigos”. O deputado ainda disse que não sabia das reuniões, mesmo com o PT sendo apoiado pelos tucanos.

Mudança?

Aliados da ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB/MS), querem convencê-la a mudar seu domicílio eleitoral de Mato Grosso do Sul para São Paulo. No estado vizinho, ela obteve 1,6 milhão de votos, 1/3 dos 4,9 milhões que conquistou em todo o País na última eleição presidencial.

Muita calma nessa hora

Essa discussão deve se prolongar, já que, segundo o jornal Folha de S.Paulo, Simone não tem a intenção de disputar as eleições municipais de 2024. Ela já foi citada como candidata novamente à Presidência em 2026.

Retorno?

Nas próximas eleições gerais, 2/3 do Senado serão renovados. Ou seja, haverá duas vagas em disputa, tornando a briga mais fácil para Simone. A emedebista desistiu da reeleição em Mato Grosso do Sul para concorrer ao Palácio do Planalto. Tereza Cristina (PP) acabou eleita.

Cheia de presentes

Simone Tebet dedicou um espaço nas suas redes para agradecer aos presentes recebidos por eleitores. Os mimos vão de flores até caderno com montagens da parlamentar.