Parabéns, Xará

Eduardo Riedel parabenizou Eduardo Leite pela presidência do PSDB nacional. Os governadores são do mesmo partido. Riedel desejou sucesso e terminou com um “parabéns, xará”.

Articulação

A presença de deputados transitando entre gabinetes chamou atenção durante a sessão e levantou questionamento do presidente Paulo Corrêa (PSDB). Isso porque um deles estaria articulando votos para a presidência da Casa de Leis para os próximos dois anos.

Sem resposta

Corrêa questionou sobre as andanças dos parlamentares durante o horário de sessão. “Você é do PSDB. O que está fazendo reunido com PP sem me avisar?”, questionou ao flagra um dos deputados em outro gabinete.

Que seja eficiente

Ainda sobre a eleição da Mesa Diretora, (PP) disse que, em sua vida política, sabe que muitas coisas são definidas em cima da hora. “Mas, pelo visto, já está em andamento [a decisão da presidência]. Só torço para que o próximo presidente seja eficiente tanto quanto o senhor foi”, afirmou se dirigindo a Paulo Corrêa.

Cuidado com o microfone ligado

Quem assiste à sessão da Câmara Municipal de pelas redes sociais, às vezes, consegue captar o que é dito baixinho entre vereadores, servidores e cerimonial. Na vez mais recente, deu para ‘pegar' alguém reclamando de lentidão de funcionárias que conduziam determinado ato na sessão.

Por favor, retire

O vereador (SD) concordou com o vereador (PDT) no que diz respeito ao cumprimento do reajuste dos professores, mas discordou de uma fala considerada por ele ‘pejorativa'. O presidente Carlão comentou que, quando excessos ocorrem, a pessoa perde a razão, ao chancelar a crítica de Papy.

Parabéns

Eduardo Rocha foi o aniversariante da quinta-feira (1º) e recebeu várias felicitações nas redes sociais. Entre elas, de Simone Tebet. “Meu companheiro, homem íntegro e pai exemplar para nossas filhas”, disse a senadora.