BASTIDORES: Em outubro, parentesco deve falar mais alto que interesses eleitorais
Sem jeito Parentesco entre políticos, bem como vínculo pessoal, podem fazer figurar no mesmo lado filiados a partidos adversários. Para evitar constrangimento, as siglas majoritárias devem liberar os quadros, colocando interesses familiares acima dos eleitorais. Sangue Leia também: BASTIDORES: Governo fazer compromisso e não honrar é vergonhoso, dizem deputados BASTIDORES: Servi…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem jeito
Parentesco entre políticos, bem como vínculo pessoal, podem fazer figurar no mesmo lado filiados a partidos adversários. Para evitar constrangimento, as siglas majoritárias devem liberar os quadros, colocando interesses familiares acima dos eleitorais.
Sangue
“Não tem como pedir para minha mulher não votar nele. Ele é de dentro da minha casa”, disse um pré-candidato, sobre o aliado que deve figurar no palanque adversário.
Juntos
Ficou para o mesmo dia a convenção do PDT e do MDB. Ambos querem oficializar Odilon de Oliveira e André Puccinelli, respectivamente, e dispersar rumores de um possível acordo.
Tática
Isolamento de pré-candidato não se deve apenas a tática de adversários. A grana curta para a campanha afasta interessados em apoio, pois temem não fazer frente aos mais endinheirados.
Relativo
Mas a questão do dinheiro pode se tornar relativa, já que um dos poucos apoiadores possui recursos para fazer publicidade em diversos pontos da cidade sem ter de passar o chapéu.
Amistoso
Clima de reunião parece ter sido esforçadamente amistoso, dias após a troca de comando da executiva regional do partido. O motivo? pura logística, defenderam aliados.
Harmonia total
O possível desentendimento, no entanto, foi negado pelos ‘grandões’ que garantem tudo estar em perfeita harmonia nos bastidores.
Atrito
Se prefeito e ex-prefeito têm reais possibilidades de dividirem o mesmo palanque durante a campanha deste ano, devem pedir aos correligionários legisladores que manerem nas provocações durante as discussões.
Alfinetada
Na Câmara de Vereadores vez ou outra surgem comentários ácidos e provocações à antiga gestão da Capital, cujos defensores tentam rebater a altura.
Incompetência
O alvo mais recente foi uma vereadora que comandou pasta durante a antiga administração, e teve de ouvir que não ajudou a gerar empregos na cidade. Após ouvir a indireta bem direta, elevou o tom da discussão e o clima esquentou.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.