BASTIDORES: Em outubro, parentesco deve falar mais alto que interesses eleitorais

Sem jeito Parentesco entre políticos, bem como vínculo pessoal, podem fazer figurar no mesmo lado filiados a partidos adversários. Para evitar constrangimento, as siglas majoritárias devem liberar os quadros, colocando interesses familiares acima dos eleitorais. Sangue Leia também: BASTIDORES: Governo fazer compromisso e não honrar é vergonhoso, dizem deputados BASTIDORES: Servi…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem jeito

Parentesco entre políticos, bem como vínculo pessoal, podem fazer figurar no mesmo lado filiados a partidos adversários. Para evitar constrangimento, as siglas majoritárias devem liberar os quadros, colocando interesses familiares acima dos eleitorais.

Sangue

“Não tem como pedir para minha mulher não votar nele. Ele é de dentro da minha casa”, disse um pré-candidato, sobre o aliado que deve figurar no palanque adversário.

Juntos

Ficou para o mesmo dia a convenção do PDT e do MDB. Ambos querem oficializar Odilon de Oliveira e André Puccinelli, respectivamente, e dispersar rumores de um possível acordo.

Tática

Isolamento de pré-candidato não se deve apenas a tática de adversários. A grana curta para a campanha afasta interessados em apoio, pois temem não fazer frente aos mais endinheirados.

Relativo

Mas a questão do dinheiro pode se tornar relativa, já que um dos poucos apoiadores possui recursos para fazer publicidade em diversos pontos da cidade sem ter de passar o chapéu.

Amistoso

Clima de reunião parece ter sido esforçadamente amistoso, dias após a troca de comando da executiva regional do partido. O motivo? pura logística, defenderam aliados.

Harmonia total

O possível desentendimento, no entanto, foi negado pelos ‘grandões’ que garantem tudo estar em perfeita harmonia nos bastidores.

Atrito

Se prefeito e ex-prefeito têm reais possibilidades de dividirem o mesmo palanque durante a campanha deste ano, devem pedir aos correligionários legisladores que manerem nas provocações durante as discussões.

Alfinetada

Na Câmara de Vereadores vez ou outra surgem comentários ácidos e provocações à antiga gestão da Capital, cujos defensores tentam rebater a altura.

Incompetência

O alvo mais recente foi uma vereadora que comandou pasta durante a antiga administração, e teve de ouvir que não ajudou a gerar empregos na cidade. Após ouvir a indireta bem direta, elevou o tom da discussão e o clima esquentou.

 

Conteúdos relacionados

vereador parlamentar
gala dress code
salário salários