.

Spoiler

O cargo que seria destinado a Marun no governo federal é o semelhante ao prometido pelo presidente dos EUA a Francis Underwood (Kevin Spacey), na primeira temporada do seriado House of Cards. Na ficção, o congressista finge permanecer amigo do chefe do Executivo, mas consegue tirá-lo do poder.

Fiel

Já Marun é conhecido por se manter fiel às suas convicções. Foi assim com Eduardo Cunha, indo visitar o deputado cassado atrás das grades, e com André Puccinelli, quando foi preso. O deputado por MS também tem se mantido fiel ao presidente Michel Temer mesmo com a popularidade do chefe do Executivo em 1 dígito.

Caldo de galinha

Suplente de Marun, Fabio Trad (PSD) tomou todo o cuidado de aguardar a confirmação do Planalto (feita por meio da assessoria de imprensa) antes de falar sobre o que faria no retorno à Câmara dos Deputados. Acabou surpreendido pelo anúncio de que a nomeação não iria mais acontecer, naquele momento.

Antítese

A colocação de um Bolsonaro de 12 metros na principal avenida de Campo Grande coincide com o dia da Parada Gay na cidade. Figura polêmica, Bolsonaro é conhecido por ter feito declarações homofóbicas e conservadoras.

Meio período

Obras em prédio da avenida Desembargador José Nunes da Cunha reduziram expediente nos gabinetes para meio período. Ninguém reclamou.

Ideia

Na última terça-feira, o vereador André Salineiro sugeriu que a Prefeitura colocasse entidades beneficentes para vender produtos nos quiosques da Cidade do Natal, já que o chamamento público para empresas atuarem no local restou deserto.​ O parlamentar foi ignorado. A Prefeitura preferiu chamar a Abrasel para ocupar os quiosques.

Decoro

Durante confusão na Assembleia Legislativa semana passada, até xingamento parlamentar teve de ouvir. Um deles foi Lidio Lopes (PEN). “Um, dois, três, quatro, cinco, mil, queremos que o Lídio vá para a p*** que pariu!”, teve que ouvir o parlamentar quando ao surgir na mesa diretora.

Lembrados

O governador Reinado Azambuja (PSDB) não foi poupado. “Fora Azambuja”, gritavam. Alguns diziam ter “saudades do André”, em referência ao ex-governador André Puccinelli (PMDB).

Defesa

Ex-chefão do Governo foi à Justiça se defender de ação de improbidade administrativa que o denuncia por uso de avião oficial. Na defesa, o ex-secretário diz que, obviamente, não pôde prever data e hora da morte do pai e, por isso, teve de usar avião oficial.

Na espera

Outra ação por improbidade administrativa que também envolve primeiro escalão do governo está prestes a ter resultado. Despacho do juiz deve ser registrado nos próximos dias.