Dados publicados pelo Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) mostram que, nesta sexta-feira (26), o município de , a 135 quilômetros de Campo Grande, foi o 5º mais quente do País. Há um alerta para uma nova onde calor.

Ao todo, seis cidades de Mato Grosso do Sul integram a lista de locais com maiores temperaturas: Aquidauana, com 36,1 °C, seguida de Nhumirim (35,7 °C) Corumbá e (35,6 °C), (35,4 °C) e Sonora (35,1 °C).

Além disso, nos próximos dias, as altas temperaturas não devem recuar. Neste sábado (27), foi publicado um alerta de perigo para onda de calor em várias regiões do país, incluindo Mato Grosso do Sul. Conforme a publicação, estima-se que o Estado enfrente um calor acima da média até quarta-feira (1º), com temperatura que pode chegar à médica 38 °C.

Ainda segundo o Inmet, as áreas que mais devem sofrer com o aumento da temperatura são os municípios ao leste, norte, sudoeste e pantanais sul-mato-grossenses.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.