Ex-BBB é assessora de vereador

Presente

Depois da polêmica pela nomeação da ex-BBB Priscila Pires, como assessora no gabinete do vereador Wilson Sami (PMDB), a jornalista apareceu no plenário da Câmara Municipal durante sessão dessa terça-feira (6).

Promessas

Durante os protestos na Assembleia dos servidores estaduais, algumas categorias reclamaram que haviam assinado alguns compromissos com secretários de Estado, que não foram cumpridos pelo governador.

Pinóquio

“É um governo Pinóquio”, disse o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, que afirma que possui um documento com compromissos assumidos, e não cumpridos, por representantes do governo. “É a carta da mentira”, disparou.

Calmante para todos

Pedro Kemp (PT) sugeriu que fossem distribuídos calmantes antes das sessões, quando ele mesmo já perdeu a linha em dois debates no plenário da Assembleia Legislativa. “Vamos ter que distribuir amostras de calmante para todos, porque quando pisa no calo…”

Nervosinho

Mara Caseiro (PSDB), por sua vez, disse que o colega petista perde a linha por ouvir verdades. A provocação seria citar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva como “chefão de toda corrupção, daí ele fica revoltado e querendo bater nas pessoas”.

Pela ordem!

Servidores que protestaram na Assembleia Legislativa não deixaram de usar o “pela ordem”, citado pelos deputados, para solicitar reajuste e comissão de negociação com o governo. Eles ainda recorreram a cartazes para relembrar denúncias sobre “bois de papel”.

Procura-se

TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) está atrás da ex-secretária estadual de Administração, Thie Higuichi. De acordo com publicação do Diário Oficial dessa terça-feira (7), ela encontra-se em ‘local incerto e não sabido'. A notificação diz respeito a processo de 2014 e ela tem 30 dias para apresentar documentos ou justificativas a fim de sanar irregularidades apontadas em despacho da Corte.

Automáticas

Entregues para as Polícias Civil e Militar no mês passado, as novas viaturas que já estão sendo usadas para patrulhamento dos militares foram motivo de reclamação de alguns militares. O fato dos veículos serem automáticos fez muito policial ter receio de ir às ruas. Para evitar problemas, o Governo decidiu dar um treinamento para os policias de várias cidades do Estado.

Desacertos

As disputas internas de categorias dentro de secretaria de Estado têm exposto a dificuldade do titular de unificar (as forças) e cumprir com as promessas de governo.

Dar em nada

O discurso do “vai dar em nada” em relação aos trabalhos da comissão especial que analisa impeachment de Reinaldo Azambuja (PSDB) vem dominando as conversas de bastidores na Assembleia. Hoje à tarde, o grupo se reúne pela segunda vez e deve definir cronograma dos trabalhos.