O Partido Progressistas busca completar sete cadeiras na Câmara de Campo Grande e fez convite aos vereadores Marcos Tabosa e Sandro Benites para migrarem para o partido, empatando, assim, com o número de cadeiras do PSDB.

Segundo apurou o Jornal Midiamax nesta terça-feira (26), Tabosa, que já havia anunciado sua ida para o PSB, não gostou do anúncio do partido de apoiar o pré-candidato do PSDB em Campo Grande. Da base aliada da prefeita, Tabosa estaria conversando com uma sigla que apoie a reeleição de Adriane, como o PP.

“Estamos conversando, sim, mas não tenho ainda nenhuma definição”, admitiu. Outro fator importante para a mudança do vereador seria a conversa sobre reajuste salarial marcada para esta terça-feira da líder do executivo municipal com a categoria que o elegeu, o sindicato dos servidores municipais que trabalham na Saúde, o Sisem.

Já Sandro Benites procura uma sigla que também apoie a prefeita. Após deixar o Patriota, o parlamentar está em conversas com o Avante e com o PP, mas ainda não definiu onde deve se filiar.

Atualmente, o PP tem na Câmara os vereadores Beto Avelar, Delei Pinheiro, Prof. João Rocha, Professor Riverton e Valdir Gomes.

Cadeiras do PSDB

Até o momento, o PSDB conta com sete cadeiras na Câmara de Campo Grande, mas quer chegar a oito parlamentares filiados. O partido conversa com Alírio Vilassanti, do União Brasil, e Ronilço Guerreiro, do Podemos.

Para Vilassanti, não há motivo para deixar, neste momento, o União. “Estou bem, mas estou conversando. Não tenho nada definido”, se esquivou ao comentar a situação nesta terça-feira.

Atualmente, o PSDB tem filiados os vereadores Claudinho Serra, Victor Rocha, Papy, Professor Juari, William Maksoud, Zé da Farmácia e Silvio Pitu.