O médico veterinário Ademar da Silva Junior toma posse do cargo de secretário da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), em uma cerimônia que acontece nesta sexta-feira (19) e conta com a presença da prefeita de , Adriane Lopes (PP).

Ademar foi exonerado do cargo de diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) no último dia 6, foi nomeado como novo secretário da Sidagro em uma edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (18).

O médico veterinário assume o lugar de Adelaido Vila, que concorrerá a uma vaga na Câmara dos Vereadores. A cerimônia de posse de Ademar acontece às 9h30 na sede da secretaria, localizada na Rua Dr. Antônio Alves Arantes, Chácara Cachoeira.

Ademar estava à frente da Funtrab deste abril de 2023. Ele foi uma das primeiras mudanças de alto escalão do governo de Eduardo Riedel (PSDB), que afetaram cargos ligados ao PP e à senadora Tereza Cristina.

Em abril de 2023, Silva Júnior passou de secretário-adjunto da Semadesc (Secretaria de Estado de , Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), cargo com símbolo CCA-00 e salário de R$ 33.689,16, e foi nomeado para diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de ), que tem símbolo CCA-01 e remuneração mensal de R$ 28.401,90.

Ademar chegou a atuar na equipe de transição para o grupo de trabalho de Tereza Cristina, quando ela assumiu o ministério da Agricultura na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela também foi ‘chefe' de Ademar quando comandou a extinta Seprotur, atual Semadesc, e Ademar atuou como superintendente de Indústria, e Turismo.