‘Dia da Liberdade Religiosa’ e mais 7 propostas são aprovados pela Câmara de Campo Grande
Votação aconteceu nesta quinta-feira na Casa de Leis
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Dia Municipal da Liberdade Religiosa’ e mais sete projetos foram aprovados pela Câmara de Campo Grande. Algumas propostas foram analisadas em regime de urgência, nesta quinta-feira (8), no plenário da Casa de Leis.
Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 11.220/23, da Mesa Diretora, que institui o Dia Municipal da Liberdade Religiosa, que será comemorado, anualmente, no dia 25 de maio.
Também foi aprovado o projeto de lei 11.239/23, dos vereadores Dr. Victor Rocha (PP), Edu Miranda (Patriota) e Ayrton Araújo (PT), que altera emendas da lei 7.184/23 visando o cumprimento das emendas parlamentares de caráter impositivo para destinar recursos para o custeio da ampliação do serviço de mastologia, saúde da mulher e pediatria na Santa Casa de Campo Grande.
E ainda o projeto de lei 11.240/23, que altera entidades a serem beneficiadas com recursos do Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais. A proposta é da Mesa Diretora da Casa de Leis.
Os vereadores também aprovaram, em regime de urgência, os projetos de decreto legislativo 2.733/23, 2.734/23 e 2.735/23, que conferem títulos de Visitante Ilustre à Nilson Leitão, Marconi Perillo e Perci Fontoura, respectivamente. As duas primeiras homenagens são do vereador Claudinho Serra(PSDB), enquanto a última é assinada pelo vereador Professor Riverton (PSD).
Em segundo turno de discussão e votação, os vereadores aprovaram a proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal 97/23. De autoria da Mesa Diretora, o projeto tem a finalidade de deixar a norma de acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis no que tange ao período de realização de reuniões e recesso parlamentar, compreendido de 2 de fevereiro até 15 de julho, e de 1° de agosto até 20 de dezembro, ficando, o recesso, entre essas datas.
Por fim, em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei 10.985/23, que cria a Política de Diagnóstico e Tratamento do Transtorno do Processamento Auditivo Central nas redes públicas de Saúde e Educação em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Precisa de estágio? Empresas de MS oferecem oportunidades com bolsa de R$ 2,2 mil
Oportunidades vão de atuação na saúde a comunicação
Campo Grande amanhece com chuva e tempo ameno nesta segunda-feira
Alerta indica chuva de 20 a 30 milímetros
Semana começa com 506 vagas em concursos com inscrições abertas em MS
Órgãos com vagas são a UFGD, TRT 3ª região, Funsaud e Câmara de Laguna Carapã
Brincadeira em beira de rio acaba com dois esfaqueados nas costas e no abdômen em MS
Autor não foi encontrado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.