Pular para o conteúdo
Política

TRE-MS declara inválida lista de apoio à criação do ‘Partido Brasil Novo’

Lista de supostos apoiadores de Anastácio foi investigada
Dândara Genelhú -
tre-ms WhatsApp
Sede do TRE-MS no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Uma lista de apoio à formação do PBN (Partido Novo) foi barrada pelo TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul). Isso porque as assinaturas dos supostos apoiadores foram consideradas inválidas.

O Partido Brasil Novo está entre as legendas em formação, divulgadas no início do ano pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A decisão consta no DJEMS (Diário da Justiça Eleitoral de MS) desta segunda-feira (3). O PBN instaurou requerimento da lista de “apoiamento para criação de partido político”.

Contudo, o cartório solicitou averiguação das 12 assinaturas. Assim, comparou as assinaturas dos supostos apoiadores com os registros reais dos eleitores.

“Todas as 12 assinaturas constantes nas aludidas fichas de apoiamento são absolutamente diversas das verdadeiras assinaturas dos referidos eleitores”, apontou.

O TRE-MS considerou a lista inapta e inválida. Então, pediu ao Ministério Público Eleitoral para que adote medidas cabíveis à situação.

Por fim, o Ministério Público pediu expedição de ofício à Delegacia de Polícia de , para as providências cabíveis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre trabalhador de acidente de ônibus que caiu de ponte na MS-436 com 40 passageiros

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Campo Grande

br

VÍDEO: Movimento Sem Terra bloqueia BR-163 em Campo Grande

Bebê de 8 meses é estrangulado na fronteira com MS e mãe adolescente é suspeita

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Jovem é queimada com água quente e espancada por namorado em Campo Grande

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Precisa de emprego? Confira as vagas da Funsat desta quarta-feira

Cerca de 188 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Esportes

Onde assistir: Barça e Inter jogam pela semi da Champions e cinco jogos pela Copa do Brasil

Pela terceira rodada da Copa do Brasil, entram em campo Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Botafogo e outros

Cotidiano

Mais gelado: MS registra mínima de 7°C na madrugada desta quarta-feira

Campo Grande marcou sensação térmica de 8,6°C nas primeiras horas do dia

Famosos

Morre Priscilla Pointer, atriz de Carrie, A Estranha, aos 100 anos

Priscilla Pointer é conhecida por ter feito o clássico de terror Carrie, a Estranha (1976); atriz morreu na última segunda-feira (28), aos 100 anos