TRE-MS aprova propaganda partidária de quatro partidos para 1º semestre de 2024

Aprovação dos pedidos de inserção foi publicada em diário oficial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
semana propaganda partidária eleitoral
Imagem ilustrativa. (Foto: Caroline Pacheco/Famecos/PUCRS)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) autorizou a transmissão de propaganda partidária de quatro partidos. As aprovações são para o 1º semestre de 2024.

Os pedidos deferidos constam no DJEMS (Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta segunda-feira (20). Assim, os partidos terão transmissão gratuita em inserções de propaganda partidária no primeiro semestre do próximo ano.

Os diretórios que tiveram propaganda partidária aprovada são: Progressistas, Rede Sustentabilidade, Partido Verde e Psol (Partido Socialismo e Liberdade).

Critérios da propaganda partidária

A divisão do tempo entre os partidos é feita conforme o desempenho de cada legenda nas últimas Eleições Gerais, realizadas em 2022.

Os partidos que elegeram mais de 20 deputados federais terão direito a 20 minutos semestrais para inserções de programas de 30 segundos nas redes nacionais e estaduais.

Já as legendas que conseguiram entre 10 e 20 deputados eleitos poderão utilizar dez minutos por semestre para inserções de 30 segundos cada uma.

Por fim, as bancadas compostas por até nove parlamentares terão cinco minutos semestrais para a exibição federal e estadual do conteúdo partidário. O tempo vale para emissoras nacionais e estaduais.

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)
câmara