Ronaldo Costa é nomeado superintendente do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul
Médico do HU já havia sido cedido para assumir o cargo
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, nomeou o médico Ronaldo de Souza Costa como superintendente da pasta em Mato Grosso do Sul. A portaria de pessoal foi publicada na edição desta segunda-feira (8) do DOU (Diário Oficial da União).
Graduado pela Unirio (Universidade do Rio de Janeiro), ele atuou como médico do trabalho nos Correios, médico ambulatorial na Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de MS), clínico-geral no HRMS (Hospital Regional de MS) e atualmente atua no Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian).
Na semana passada, a UFMS cedeu Costa para o Ministério da Saúde. Assim, ele pode se afastar da função para assumir o cargo.
Cargos federais em Mato Grosso do Sul
Em janeiro, o delegado Agnaldo Mendonça Alves foi designado superintendente da PF no Estado. O servidor já atuou no Distrito Federal e em Alagoas, onde chefiou a corporação.
Já em março, João Paulo Pinheiro Bueno foi nomeado superintendente da PRF. Ele ficou de fora da lista do SinPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais) para a superintendência regional porque teria anunciado a candidatura uma hora antes da abertura da votação online.
No mesmo mês, o indígena Guarani-Kaiowá Tonico Benites assumiu o cargo de coordenador regional da Funai em Ponta Porã. E em abril, o advogado Alexandre Morais Cantero foi nomeado superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul.
Em seguida, o indígena Terena Elvisclei Polidorio assumiu o cargo de coordenador regional da Funai em Campo Grande. Arildo Alves Alcântara, também Terena, foi nomeado coordenador do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena).
Ex-vereador de Ponta Porã, Paulo Roberto da Silva, o Paulinho Roberto, assumiu a superintendência regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado em abril.
O vereador de Glória de Dourados Júlio dos Santos, o Júlio Buguelo (PT), foi nomeado superintendente da Pesca e Aquicultura logo depois.
E a líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), Marina Nunes Viana, assumiu o comando do Escritório de Desenvolvimento Agrário, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Em maio, a ex-deputada federal Rose Modesto (União) foi nomeada como titular da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), que cobre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.