Pular para o conteúdo
Política

Ex-deputada de MS, Rose Modesto é nomeada superintendente da Sudeco

Ex-deputada foi indicada pelo União Brasil em março
Adriel Mattos - Publicado em
Compartilhar
Rose Modesto
Rose foi candidata ao Governo de MS pelo União Brasil. Foto: Marcos Ermínio, Arquivo, Jornal Midiamax

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), nomeou a ex-deputada federal Rose Modesto (União) como titular da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). A portaria foi publicada na edição desta terça-feira (2) do DOU (Diário Oficial da União).

Rose havia sido indicada há pelo menos dois meses pelo partido. Professora da rede pública, ela foi vereadora entre 2009 e 2014; vice-governadora entre 2015 e 2018; secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho entre 2015 e 2016; e deputada federal entre 2019 e 2023.

A ex-deputada se candidatou à prefeitura de Campo Grande em 2016, mas foi derrotada no segundo turno por Marquinhos Trad (PSD). Em 2022, concorreu ao Governo do Estado, mas terminou em quarto lugar. Está no União Brasil desde o ano passado.

A autarquia federal foi criada em 1967 e tem jurisdição em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Tem como objetivo desenvolver projetos e parcerias para o crescimento econômico dessas unidades da Federação. Administra o FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste), com recursos para entes públicos.

Cargos federais em Mato Grosso do Sul

Em janeiro, o delegado Agnaldo Mendonça Alves foi designado superintendente da PF no Estado. O servidor já atuou no Distrito Federal e em Alagoas, onde chefiou a corporação.

Já em março, João Paulo Pinheiro Bueno foi nomeado superintendente da PRF. Ele ficou de fora da lista do SinPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais) para a superintendência regional porque teria anunciado a candidatura uma hora antes da abertura da votação online.

No mesmo mês, o indígena Guarani-Kaiowá Tonico Benites assumiu o cargo de coordenador regional da Funai em Ponta Porã. E em abril, o advogado Alexandre Morais Cantero foi nomeado superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

Em seguida, o indígena Terena Elvisclei Polidorio assumiu o cargo de coordenador regional da Funai em Campo Grande. Arildo Alves Alcântara, também Terena, foi nomeado coordenador do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena).

Ex-vereador de Ponta Porã, Paulo Roberto da Silva, o Paulinho Roberto, assumiu a superintendência regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado em abril.

O vereador de Glória de Dourados Júlio dos Santos, o Júlio Buguelo (PT), foi nomeado superintendente da Pesca e Aquicultura logo depois.

E a líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), Marina Nunes Viana, assumiu o comando do Escritório de Desenvolvimento Agrário, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)