Nesta terça-feira (3) o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) pediu a continuação da obstrução no . A solicitação foi feita em vídeo divulgado nas redes sociais do parlamentar para os deputados não votarem nenhuma matéria no plenário da e também no Congresso.

Ele afirma que a ação é em “oposição a usurpação das prerrogativas do congresso nacional. Pautas como direito de propriedade, liberação de drogas e aborto, não podem ser legisladas por quem não tem competência constitucional. Os parlamentares foram eleitos pelo povo para representar a vontade popular”, disse ao Midiamax.

Segundo ele, a oposição está unida a mais de 22 frentes parlamentares para a obstrução na casa e nesta quarta-feira (3) será feito outro ato na sessão do Congresso Nacional no mesmo sentido.

“Em decisões nocivas para todo Brasil o Supremo derrubou o Marco Temporal e pelas falas não irá respeitar a aprovação do PL 490 que passou pela e agora pelo Senado com vitória esmagadora, podendo julgar a inconstitucionalidade da lei”, afirmou.

Saiba Mais