Projeto que altera estatuto sobre licença-maternidade e mais 3 são votados na Assembleia
Redação do estatuto dos servidores do Legislativo pode ser alterada
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (19), quatro projetos são votados em sessão plenária na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Entre eles, a proposta de alterar o estatuto dos servidores do Legislativo de Mato Grosso do Sul, sobre licença-maternidade.
O projeto deve ser votado em segunda discussão. O Projeto de Lei 52/2023, da Mesa Diretora, altera dispositivo da Lei 4.091/2011, que trata do estatuto do servidor. O dispositivo a ser alterado é sobre licença-maternidade.
Sendo assim, a nova redação estabelece que a licença-maternidade seja contada a partir da alta hospitalar do recém-nascido e/ou de sua mãe, e acaba com a distinção entre filhos biológicos e adotivos.
Ainda estão na pauta duas propostas do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a serem votadas em primeira discussão: os Projetos de Lei 94/2023 e 95/2023. O primeiro altera a Lei Estadual 1.425/1993, que dispõe sobre FUNTC (Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas).
A alteração possibilita o uso do Fundo em programas de bem-estar e qualidade de vida dos servidores do órgão. O segundo projeto reajusta os vencimentos dos servidores do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas do Estado em 5,79%.
Também deve ser votado, em discussão única, o Projeto de Lei 64/2023, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB). A proposição declara a utilidade pública da Associação dos Procon’s de Mato Grosso do Sul, com sede em Dourados. A Associação exerce atividade sem fins lucrativos em defesa dos direitos e interesses dos consumidores.
Como acompanhar a sessão
As sessões são realizadas no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, às terças, quartas e quintas-feiras, e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: site, TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, YouTube e Facebook. A pauta de votação é disponibilizada por este link.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande tem qualidade do ar ‘muito ruim’ em dia de céu tomado por fumaça
Monitoramento mostra que vivemos pior fase em termos de qualidade de ar
Na primeira sessão depois do 1º turno, vereadores de Campo Grande debatem três projetos de lei
Sessão é realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com início às 9h20
Vídeos e fotos são apreendidos em operação contra pornografia infantil em MS
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Corumbá
Nicole Bahls detalha infância com prima que é política de Campo Grande: “Orgulho”
Nicole Bahls surpreendeu os seguidores ao mandar um recado especial à prima, que é uma política de Campo Grande; saiba quem é
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.