Mara Caseiro comemora posse de nova deputada e cobra igualdade de direitos para mulheres

“Chega de abuso, agressões, maus-tratos, basta de violência”, comentou

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
mulheres
Deputada estadual Mara Caseiro (Foto: Divulgação/Alems)

Escolhida para falar em nome da bancada do PSDB, Mara Caseiro comemorou ampliação dos mandatos femininos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com a chegada da também tucana, Lia Nogueira. Em seu discurso, a deputada destacou a luta pela igualdade de direitos e fim da violência contra mulheres. 

“Como parlamentar e representante feminina, assim como minha colega Lia, tenho orgulho em falar que vamos ter outra deputada. Ampliamos, somos mais uma e é assim que a gente vai conseguir galgar espaços”, afirmou. 

A deputada ainda cobrou união de esforços dos representantes do povo na luta pelo fim da violência em todos seus aspectos. “Chega de abuso, agressões, maus-tratos, basta de violência. É preciso trabalhar para garantir a vida e direito de todos, especialmente os mais humildes”, pontuou. 

Mais votada na atual legislatura, Mara Caseiro chegou a se colocar como possível candidata na disputa pela presidência da Assembleia

“Como deputada estadual e defensora da igualdade de direitos, acreditei que era o momento de termos uma mulher na presidência do Legislativo Estadual, até porque, quando uma mulher se levanta e alcança e espaço sempre ocupados por homens, ela estimula outras mulheres a irem atrás do seus sonhos”, considerou.

Para os próximos 4 anos, a deputada tucana afirmou que a expectativa é da criação de “ambiente de diálogo, harmonia, respeito às diferenças e união em benefício de todos os sul-mato-grossenses. Vamos agir com responsabilidade, criando leis, fiscalizando atos do Executivo e priorizando a sociedade”, finalizou.

A posse

Os 24 deputados estaduais eleitos em 2022 tomam posse nesta quarta-feira (1º). Os parlamentares ainda elegem os membros da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul).

Da última composição, 17 foram reeleitos, seis estreiam e um volta para a Casa de Leis. Na 12ª Legislatura, a participação feminina será de duas deputadas.

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)
câmara