Mara Caseiro comemora posse de nova deputada e cobra igualdade de direitos para mulheres
“Chega de abuso, agressões, maus-tratos, basta de violência”, comentou
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Escolhida para falar em nome da bancada do PSDB, Mara Caseiro comemorou ampliação dos mandatos femininos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com a chegada da também tucana, Lia Nogueira. Em seu discurso, a deputada destacou a luta pela igualdade de direitos e fim da violência contra mulheres.
“Como parlamentar e representante feminina, assim como minha colega Lia, tenho orgulho em falar que vamos ter outra deputada. Ampliamos, somos mais uma e é assim que a gente vai conseguir galgar espaços”, afirmou.
A deputada ainda cobrou união de esforços dos representantes do povo na luta pelo fim da violência em todos seus aspectos. “Chega de abuso, agressões, maus-tratos, basta de violência. É preciso trabalhar para garantir a vida e direito de todos, especialmente os mais humildes”, pontuou.
Mais votada na atual legislatura, Mara Caseiro chegou a se colocar como possível candidata na disputa pela presidência da Assembleia
“Como deputada estadual e defensora da igualdade de direitos, acreditei que era o momento de termos uma mulher na presidência do Legislativo Estadual, até porque, quando uma mulher se levanta e alcança e espaço sempre ocupados por homens, ela estimula outras mulheres a irem atrás do seus sonhos”, considerou.
Para os próximos 4 anos, a deputada tucana afirmou que a expectativa é da criação de “ambiente de diálogo, harmonia, respeito às diferenças e união em benefício de todos os sul-mato-grossenses. Vamos agir com responsabilidade, criando leis, fiscalizando atos do Executivo e priorizando a sociedade”, finalizou.
A posse
Os 24 deputados estaduais eleitos em 2022 tomam posse nesta quarta-feira (1º). Os parlamentares ainda elegem os membros da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul).
Da última composição, 17 foram reeleitos, seis estreiam e um volta para a Casa de Leis. Na 12ª Legislatura, a participação feminina será de duas deputadas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.