Consórcio de prefeituras que inclui Campo Grande avalia nesta quarta compra de usina de asfalto
Prefeitos de cinco cidades participam do encontro na manhã desta quarta-feira
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeitos de pelo menos cinco cidades de Mato Grosso do Sul se reúnem em uma agenda para discutir a compra e locação de uma usina de asfalto. O encontro acontece às 9h desta quarta-feira (24), em Campo Grande.
A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), convocou os prefeitos das cidades de Jaraguari, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e de Terenos para participarem da Assembleia geral extraordinária. A compra já foi aprovada. Agora, os líderes dos executivos municipais discutem a aprovação do contrato da compra.
Além da compra da usina de asfalto, os prefeitos discutem a aprovação da resolução que regulamenta o Sistema de Inspeção Municipal. Conforme o edital de convocação, os gestores também devem debater outros assuntos de interesse que levarem para a pauta.
A Prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), confirmou a reunião, mas disse que devido a uma agenda na cidade de origem a chefe do executivo não vai conseguir participar.
O Prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues Nogueira (PSDB), confirmou a presença, mas não conseguiu informar quais outros assuntos os gestores devem discutir além dos pautados no edital.
“Ainda não tivemos uma reunião e não consigo adiantar outros assuntos, mas vamos conversar sobre o sistema de inspeção municipal e também a compra da usina”, explicou.
Reunião
Há três meses, os prefeitos de outras autoridades já haviam se reunido para discutir o assunto da compra da usina. O encontro aconteceu em Sidrolândia e na ocasião, o diretor-executivo do Consórcio Central – MS, Vanderlei Bispo, disse que a usina vai garantir que o serviço de asfalto ou tapa-buraco não precise ser refeito.
Ainda segundo o diretor, é possível resolver problemas relacionados às mais variadas áreas, desde resíduos sólidos, recapeamento, até estradas vicinais. O grupo tem a prerrogativa de proteger os recursos sustentáveis da região, promovendo a recuperação do passivo ambiental, o gerenciamento de planos de manejo de recursos naturais no território e o estabelecimento de parcerias empresariais para o uso de tecnologias agrícolas de menor impacto ambiental.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Prefeitura da Capital confirma seis novas ambulâncias para atendimentos do Samu
Veículos fazem parte de compromisso firmado com Ministério da Saúde em 2021
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.