TRE libera candidatura do PP ao Senado em Mato Grosso do Sul
Falta apenas um registro para ser julgado
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) deferiu o registro de candidatura de Tereza Cristina (PP) ao Senado Federal. A decisão foi publicada no Mural Eletrônico da Justiça Eleitoral.
O registro não teve questionamentos da Procuradoria Regional Eleitoral do MPF (Ministério Público Federal) nem do público externo. Além disso, a atual deputada federal preencheu todos os requisitos legais para se candidatar.
Assim, o juiz Juliano Tannus deferiu o registro de Tereza, bem como do primeiro suplente Aparecido Andrade Portela, o Tenente Portela (PL), e do segundo suplente Paulo Salomão (PP).
Candidatos ao Senado
Ainda será julgado o registro de candidatura de Luiz Henrique Mandetta (União). A Justiça Eleitoral já havia homologado a chapa do PSOL, encabeçada por Anizio Tocchio; do PT, liderada por Tiago Botelho; do Agir, que tem Jeferson Bezerra à frente; e do PSD, de Odilon de Oliveira.
Todos os oito registros dos candidatos ao Governo do Estado, assim como os respectivos candidatos a vice, ainda devem ser avaliados. O mesmo se aplica aos 160 candidatos a deputado federal e 393 a deputado federal.
Campanha eleitoral
A campanha eleitoral começou oficialmente em 16 de agosto. O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de outubro.
Já o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começou no dia 26 de agosto e vai até 30 de setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno.
Neste ano, estão permitidos eventos fechados de partidos políticos que quiserem angariar recursos para as campanhas eleitorais com apresentações musicais e cobrança de ingresso, por exemplo. Mas nada de showmício: show de graça, com artistas, segue vedado.
Notícias mais lidas agora
- Morto com tiro na cabeça em rodovia era suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
- Menino de 9 anos morre depois de ter bicicleta atingida por motorista em MS
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
Últimas Notícias
VÍDEO: Fusca ‘passa direto’ na Guaicurus e fica destruído ao atingir ônibus em cruzamento
Por conta do acidente, trânsito ficou confuso, e uma colisão entre carro e moto aconteceu no cruzamento
Contribuintes podem aproveitar descontos para negociar débitos na penúltima semana do Refis
Podem ser negociadas dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e ISS (Imposto sobre Serviços)
Prestou o Enem 2024? Saiba quando serão liberadas as notas
Com o resultado do exame é possível ingressar em universidades nacionais e até internacionais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.