Simone Tebet e Frente Democrática entregam Manifesto pela Paz nas Eleições a TSE
Presidentes do Cidadania, MDB e PSDB assinam documento junto à Simone Tebet
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pré-candidata a presidente da República, Simone Tebet (MDB) entregou um Manifesto pela Paz nas Eleições ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes. O documento também é assinado pelos presidentes dos partidos que compõem a Frente Democrática.
Assinam junto à Simone: o presidente do MDB, Baleia Rossi; do Cidadania, Roberto Freire; e o presidente do PSDB Bruno de Araújo. “Lamentavelmente, as últimas eleições e a que ora se aproxima vêm registrando episódios muito preocupantes de agressividade e violência”, começam no Manifesto.
Para Simone e os presidentes dos partidos, ‘a manutenção do convívio social, com civilidade, respeito e tolerância, em nosso país que está sob ameaça”. Os políticos lembram ainda que “não importa de que lado parte a violência”.
No Manifesto, defendem que qualquer ato que ‘atente contra a integridade física de qualquer pessoa tem que ser repudiado, condenado e punido com o máximo rigor da lei’. Recentemente um dirigente do PT de Foz do Iguaçu foi assassinado durante o próprio aniversário e levantou maior preocupação com atos violentos durante as Eleições.
Assim, a pré-candidata e presidentes dos partidos reiteraram o compromisso com os princípios de “boa convivência, civilidade, respeito e tolerância mútuos, ainda que mantenhamos nossas diferenças políticas e ideológicas, como deve ser numa democracia”.
Simone e presidentes propõem pacto
Foi proposto um pacto de não agressão entre todas as campanhas para todos os candidatos, partidos e coligações. “Conclamamos todos os candidatos, a todos os cargos, de todos os partidos e coligações, a manifestarem compromisso expresso e inegociável de confiança na Justiça Eleitoral, no processo de votação por urnas eletrônicas, de respeito ao resultado das urnas e de reconhecimento do vencedor, qualquer que seja”, defenderam.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala médica de unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira (4), com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, são 61 clínicos gerais e 18 pediatras no período da manhã, com atendimento infantil apenas…
Procurado: Veja como Flávio pode ter mudado aparência para fugir da polícia após matar ex e atual
“É isso que talarico merece”, disse Flávio antes de matar as vítimas
Funsat tem 2 mil vagas nesta quarta-feira em Campo Grande
Seleção é feita para 292 empresas e em 212 profissões diferentes
Campo Grande amanhece com neblina e MS segue em alerta de chuvas nesta quarta-feira
Previsão indica chuvas acompanhadas com ventos e queda de raio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.