Secretário de Cultura de MS, João César Mattogrosso volta para Câmara de Campo Grande em abril

Retorno tem relação com objetivo de disputar as eleições de 2022
| 02/02/2022
- 15:00
João César Mattogrosso durante discurso na Câmara Municipal.
João César Mattogrosso durante discurso na Câmara Municipal. - (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O secretário estadual de Cidadania e Cultura de volta ao cargo de vereador de Campo Grande em abril, confirmou o próprio durante sessão de início do ano legislativo na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (2). O retorno tem relação com o objetivo de disputa às eleições de 2022. Até então, em seu lugar na Casa de Leis, está o vereador Ademir Santana (PSDB), que era suplente.

João César não sabe dizer quem vai assumir seu lugar na pasta, quando deixá-la. O secretário-adjunto é Eduardo Romero, um dos possíveis para assumir a vaga. Com o retorno do vereador à Câmara Municipal, Ademir Santana deixa a cadeira na mesma data e está na expectativa de assumir a Funesp (Fundação Municipal de Esporte). 

Cláudio Serra era o diretor, mas deixou a pasta em dezembro passado, alegando motivos pessoais. Desde então, assumiu o lugar, o adjunto Odair Serrano de Oliveira, condição que seria temporária. O prefeito (PSD) já tinha dito que Ademir Santana é 'um forte nome' para ficar como diretor da Fundação de Esporte.

Nesta manhã, Ademir Santana disse que está seguindo as orientações de seu partido. "Sou do PSDB, no compromisso político, eu estou destinado para pasta, mas estamos esperando". Completou dizendo que está à disposição da legenda e, 'o que vier', estará disponível.

 

Veja também

Senadores de Mato Grosso do Sul votaram a favor da PEC (Proposta de Emenda à...

Últimas notícias