A Prefeitura de Campo Grande nomeou de forma interina Odair Serrano de Oliveira como diretor-presidente da (Fundação Municipal de Esporte), de acordo com decreto divulgado nesta segunda-feira (6) — até então, ele era o adjunto na pasta.

Ele assume o lugar de Cláudio Serra que, na semana passada, anunciou que deixaria a fundação por motivos pessoais. Inclusive, a exoneração dele foi publicada hoje novamente com correções em relação à edição de sexta-feira (3). À reportagem, o prefeito (PSD) reforçou que o substituto fica de forma interina. Novo nome deve ser escolhido posteriormente.

“O diretor-adjunto foi colocado como secretário interino para assinar e dar andamento às coisas da Funesp porque não podem ficar paradas, até decisão futura com a escolha do novo diretor-presidente”, afirma o chefe do Executivo municipal.

Cláudio Serra foi nomeado como secretário da Funesp em 4 de abril deste ano. Na época, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), afirmou que a mudança no esporte se deu em virtude da ‘parceria administrativa' na área com o Governo de Mato Grosso do Sul.

Serra foi um dos três nomes indicados pelo Governo. O produtor rural já fez parte do Governo de (PSDB) na extinta Casa Civil.