Política

Alegando motivos pessoais, Claudinho Serra deixa Funesp

Ele foi nomeado secretário da Funesp em abril deste ano

Dândara Genelhú Publicado em 01/12/2021, às 17h05

Família ainda não decidiu se deve se mudar de Campo Grande.
Família ainda não decidiu se deve se mudar de Campo Grande. - Foto: Reprodução | Assessoria.

Na Funesp (Fundação Municipal de Esporte) desde abril, Claudinho Serra deixa a Fundação. Ele pediu exoneração do cargo alegando motivos pessoais.

Ao Jornal Midiamax, Claudinho disse que está “vivendo um momento particular”. O então secretário afirmou que irá se afastar por problemas de saúde na família.

Além disso, Claudinho disse que não definiu se deve se mudar da Capital com a família. “Nós não definimos ainda”, mas garantiu que a saída devido ao momento delicado.

Nomeação e passado político

Cláudio Serra foi nomeado como secretário da Funesp em 4 de abril deste ano. Na época, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), afirmou que a mudança no esporte se deu em virtude da 'parceria administrativa' na área com o Governo de Mato Grosso do Sul.

Serra foi um dos três nomes indicados pelo Governo. O produtor rural já fez parte do Governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) na extinta Casa Civil.

Concorreu como candidato a vereador nas eleições de 2020 pelo PSDB. Serra foi tido como cotado para assumir a Fundação de Cultura do Estado. No entanto, a nomeação não se concretizou.

Jornal Midiamax