Política

Ademir Santana diz que tem aval do prefeito para assumir Funesp

Prefeito diz que o nome dele é 'forte' para assumir a pasta

Renata Volpe e Mayara Bueno Publicado em 04/01/2022, às 12h20

Ademir Santana deve assumir Funesp em fevereiro
Ademir Santana deve assumir Funesp em fevereiro - Arquivo, Jornal Midiamax

O vereador Ademir Santana (PSDB) vai assumir como secretário titular da Funesp (Fundação Municipal do Esporte) de Campo Grande, em fevereiro, quando João César Mattogrosso reassumirá o cargo na Câmara Municipal. 

Ao Jornal Midiamax, Santana disse ter aval do prefeito Marquinhos Trad (PSD), caso ele seja escolhido pelo partido para assumir a vaga. “Só posso assumir se ele (João César) voltar e se o partido me escolher. Deve ter uma reunião para escolher o nome”.

Mattogrosso confirmou no último dia 22 que volta à Câmara Municipal em fevereiro. Ele se licenciou do cargo no início de 2021 e está como secretário estadual de Cidadania e Cultura. A decisão de retornar para o cargo é por ter cumprido sua missão na secretaria. 

Ainda segundo Ademir Santana, ele conversou com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) que disse não se opor ao nome do político para o cargo de secretário. “Ele me chamou e disse que não se opõe. A nomeação, caso o partido me escolha porque devem ter outros interessados, deve ser em fevereiro”.

Trad disse à ao Jornal Midiamax gostar de Ademir Santana, mas pontuou que João César ainda não retornou para o cargo de vereador. “Agora, o João retornando, o Ademir perde o cargo de vereador. Eu gosto muito dele, é da área e vou honrar. Ele é um forte nome sim”.

Jornal Midiamax