Ribas do Rio Pardo pode ter tecnologia de coleta de dados biográficos para emissão de RG

Município não possui tecnologia para identificação humana das papilas dérmicas
| 22/06/2022
- 12:32
Indicação foi feita pela deputada Mara Caseiro
Indicação foi feita pela deputada Mara Caseiro - Divulgação

Para agilizar a emissão de carteira de identidade, o município de Ribas do Rio Pardo pode ter a tecnologia de coleta de dados biográficos e biométricos de cidadão, conforme solicitação feita pela deputada (PSDB) à Coordenadoria-Geral de Perícias.

Mara solicitou a cedência da tecnologia, pois o município não possui tecnologia para identificação humana das papilas dérmicas. “Esse serviço vai auxiliar na emissão de documentos pessoais como, por exemplo, a carteira de identidade e, também, ajudará na resolução de inúmeros casos criminais”, afirmou.

Além disso, a deputada ressaltou um exponencial crescimento demográfico e econômico no município, devido à instalação da mega indústria de celulose da Suzano.

Durante o pico de construção, mais de 10 mil pessoas trabalharão diretamente nas obras, além de milhares de empregos indiretos. “Depois de concluída a obra, a nova fábrica empregará cerca de 3 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros. Por isto, é de suma importância a tecnologia solicitada pelos vereadores”, ressaltou ela.

Veja também

Últimas notícias