Ribas do Rio Pardo pode ter tecnologia de coleta de dados biográficos para emissão de RG
Município não possui tecnologia para identificação humana das papilas dérmicas
Renata Volpe –
Para agilizar a emissão de carteira de identidade, o município de Ribas do Rio Pardo pode ter a tecnologia de coleta de dados biográficos e biométricos de cidadão, conforme solicitação feita pela deputada Mara Caseiro (PSDB) à Coordenadoria-Geral de Perícias.
Mara solicitou a cedência da tecnologia, pois o município não possui tecnologia para identificação humana das papilas dérmicas. “Esse serviço vai auxiliar na emissão de documentos pessoais como, por exemplo, a carteira de identidade e, também, ajudará na resolução de inúmeros casos criminais”, afirmou.
Além disso, a deputada ressaltou um exponencial crescimento demográfico e econômico no município, devido à instalação da mega indústria de celulose da Suzano.
Durante o pico de construção, mais de 10 mil pessoas trabalharão diretamente nas obras, além de milhares de empregos indiretos. “Depois de concluída a obra, a nova fábrica empregará cerca de 3 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros. Por isto, é de suma importância a tecnologia solicitada pelos vereadores”, ressaltou ela.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.