A Prefeitura de Campo Grande mandou para a Câmara Municipal um projeto de lei para criar o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da região central de Mato Grosso do Sul.
Conforme o texto, acordos recíprocos de cooperação poderão ser fechados, com intuito de propor e executar medidas para promover desenvolvimento territorial, integrado e sustentável.
O consórcio vai abranger, além da Capital, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Sidrolândia e Terenos – todos os municípios estão de acordo, segundo a proposta apresentada.
“O Consórcio objetiva a melhoria dos serviços mediante a mútua cooperação e gestão associada, diminuindo custos e aumento de qualidade e eficiência, visando melhorar as condições de vida da população de cada município integrante”.
Os vereadores vão entrar em recesso em 20 de dezembro, o que faz com que restem apenas duas sessões para votação desta e de outras medidas que eventualmente precisarem ser apreciadas em 2022.