Governador eleito de Mato Grosso do Sul, (PSDB) deve receber alta na manhã desta terça-feira (22). Ele foi internado e realizou cirurgia no joelho nesta segunda-feira (21).

Segundo o boletim hospitalar, ele “passou por uma cirurgia de reconstrução ligamentar e sutura meniscal”. Assim, o governador eleito “evoluiu super bem, com tempo cirúrgico rápido e toda técnica realizada por videoartroscopia”.

Com a técnica menos invasiva, há estimativa de recuperação mais rápida. “A alta está programada para o período matutino de amanhã”, afirmou o Hospital Santa Marina, onde Riedel está internado.

“O pós-operatório será composto por 2 fases: uma com restrição de carga por 5 semanas e a outra para completa reabilitação por um período de mais 5 meses”, explica o boletim hospitalar.

Por fim, segundo o cirurgião responsável, Fernando Matos, o retorno às atividades físicas ocorrerá de maneira progressiva após esse prazo. O governador eleito “estará apto para esportes de contato e rotação após 1 ano”.

Conforme a assessoria de Riedel, o governador eleito logo começará as sessões de fisioterapia.

Cirurgia

Nesta segunda-feira (21), o governador eleito de MS, Eduardo Riedel (PSDB), passou por cirurgia no joelho. Assim, a esposa dele, Mônica Riedel anunciou que a operação ocorreu bem e que o tucano está em recuperação.

“Aqui é a Mônica, estou passando pelas redes do Eduardo para avisar que ocorreu tudo bem durante a cirurgia no joelho”, escreveu. Segundo ela, Riedel está se recuperando no quarto do hospital.

“Muito obrigada pelo carinho e orações. Depois vou repassar essas mensagens pra ele”, agradeceu. O governador eleito passou por uma cirurgia de reconstituição do ligamento cruzado anterior no joelho.