Bolsonaro critica decisão do TSE: ‘O melhor controle da mídia é deixar a mídia livre’
Jovem Pan não poderá mais criticar o candidato Luiz Inácio, concorrente de Bolsonaro
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, defendeu a liberdade de imprensa e criticou decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o grupo de comunicação Jovem Pan, em agenda neste sábado (22).
“A imprensa tem que ter liberdade até para errar. O melhor controle da mídia é deixar a mídia livre”, disse o presidenciável à rede CNN. Bolsonaro se referia a decisão do TSE, que restringiu o grupo Jovem Pan de tratar de fatos envolvendo a condenação do candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.
Pedido feito pela Coligação Brasil da Esperança à Justiça Eleitoral, determinou a retirada do ar peças publicitárias de campanha eleitoral, feita por adversários, com a temática “Lula mais votado em presídios” e “Lula defende o crime”.
Por 4 votos a 3, os ministros decidiram ainda que os jornalistas da emissora não reproduzam essas críticas contra Lula, sob pena de multa diária de R$ 25 mil para o canal e para os jornalistas.
Decisão do TSE
O TSE restringiu a Jovem Pan de tratar fatos envolvendo a condenação de Lula, na quarta-feira (19). Além disso, na ação, os advogados da Coligação Brasil da Esperança pediram o direito de resposta por comentários feitos por jornalistas da Jovem Pan.
De acordo com a decisão, o tribunal deu o prazo de dois para que Lula tenha direito de resposta nos canais da Jovem Pan. A resposta de ter o mesmo “impulsionamento de conteúdo eventualmente contratado”.
Jovem Pan classificou decisão como censura
A Jovem Pan publicou um editorial a respeito da decisão do TSE. O veículo classificou a decisão da Justiça Eleitoral como censura. A emissora divulgou seu posicionamento na quarta. Inclusive uma tarja de censura foi adiciona em sua logo.
“A Jovem Pan está, desde a segunda-feira, 17, sob censura instituída pelo Tribunal Superior Eleitoral”, iniciou a emissora. “A determinação do Tribunal é para que esses assuntos não sejam tratados na programação jornalística da emissora. Censura”, afirmou a Jovem Pan.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.