Riedel diz que MS será o 1º a ‘virar a página’ e destaca interlocução para enfrentar Covid
Na Câmara Municipal de Campo Grande para assinatura de termo, o secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, afirmou que, desde o começo da pandemia de coronavírus (Covid-19) no Estado, não houve ‘corrida politica para ver quem chegava primeiro’, no que diz respeito às ações de combate da doença. “Esse crise não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na Câmara Municipal de Campo Grande para assinatura de termo, o secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, afirmou que, desde o começo da pandemia de coronavírus (Covid-19) no Estado, não houve ‘corrida politica para ver quem chegava primeiro’, no que diz respeito às ações de combate da doença.
“Esse crise não é uma crise só de saúde, ela tem três grandes eixos. Estão interligados, não é um campeonato de futebol”, disse o secretário ao citar saúde, economia e questão social como os três pontos de enfrentamento neste período.
Segundo Riedel, foi vendida uma ideia de ‘concorrência’ entre crises financeira, de saúde e social. “Se Mato Grosso do Sul está tendo êxito, em todas as dimensões, é porque não houve corrida política para ver quem chegava primeiro. Houve interlocução”. O secretário acredita que o Estado será o primeiro a ‘virar a página’ no País, graças a união das instituições nas medidas de combate.
Apesar de ocupar frequentemente as piores posições de isolamento social, MS é o estado com menos casos confirmados da doença. Contudo, diariamente, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, alerta a população diante do crescimento no número de doentes. São 613 até agora e 16 mortes.
Termo de Cooperação
Nesta manhã, a Casa de Leis assinou com a Secretaria de Governo, por meio da Defesa Civil de MS, acordo com o objetivo de promover ações de combate e enfrentamento da pandemia. Pelo acordo, a interlocução e gestão das atividades ficam sob a responsabilidade de, no mínimo, um representante de cada uma das partes, encarregados de coordenar as relações institucionais e a execução das atividades a serem desenvolvidas.
A assinatura ocorreu com o secretário Riedel, Carlos Alberto Assis, secretário especial do Governo do Estado, além dos vereadores de Campo Grande, que participavam da sessão ordinária.
Notícias mais lidas agora
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Últimas Notícias
Chefe de missão da ONU: Síria não deve repetir caos ocorrido na Líbia
Paulo Sérgio Pinheiro faz alerta para situação humanitária no país
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de dezembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.