Paranaíba muda decreto de isolamento compulsório de infectados por coronavírus para até 14 dias

Após duas mortes causadas por coronavírus, a Prefeitura de Paranaíba decretou o isolamento domiciliar compulsório para moradores da cidade durante 14 dias.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Prefeitura Municipal de Paranaíba.
Foto: Prefeitura Municipal de Paranaíba.

Após duas mortes causadas por coronavírus, a Prefeitura de Paranaíba ampliou o decreto do isolamento domiciliar compulsório para infectados com o coronavírus na cidade para até 14 dias. A medida foi publicada no Diário da Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (16).

A medida foi tomada como alternativa para enfrentamento a pandemia do coronavírus, que já infectou 16 pessoas na cidade. O número de casos confirmados foi publicado em boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Assim, para “evitar a disseminação da doença no município”, a prefeitura tornou o isolamento domiciliar uma medida obrigatória apenas para os doentes de Paranaíba. O Decreto nº 642/2020 informa que o prazo inicial de 14 dias pode ser prorrogado pelas autoridades municipais. Antes, o decreto previsa isolamento de 7 até 14 dias.

Esta medida já estava prevista no Decreto nº 609/2020, que também garante ao Poder Municipal a autonomia para outras medidas compulsórias durante a pandemia. Entre elas, estão: exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e tratamentos médicos específicos.

Por fim, a prefeitura também estendeu outras medidas adotadas anteriormente, como vedação de concessões de alvarás para eventos com mais de 30 pessoas.

(Matéria editada às 20h14 para correção de informações) 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

tiago vargas