Pular para o conteúdo
Política

Deputados fazem apelo a Reinaldo para rever decisão de manter aulas em MS

Deputados estaduais fizeram apelo ao governo estadual e principalmente à SED (Secretaria de Educação) para rever a decisão de manter as aulas na rede estadual de ensino em plena pandemia de Coronavírus. Os pedidos foram feitos durante a sessão parlamentar desta terça-feira (17). O governo estadual anunciou na segunda-feira (16) que não vai suspender as […]
Arquivo -

Deputados estaduais fizeram apelo ao governo estadual e principalmente à SED (Secretaria de Educação) para rever a decisão de manter as aulas na rede estadual de ensino em plena pandemia de Coronavírus. Os pedidos foram feitos durante a sessão parlamentar desta terça-feira (17).

O governo estadual anunciou na segunda-feira (16) que não vai suspender as aulas pelo menos por enquanto, por ter avaliado não ser necessário. (PSDB) levou em conta apenas dois casos confirmados de COVID-19 até ontem. Na tarde de segunda-feira, já eram quatro casos confirmados. 

Nesta terça-feira (17), (DEM) pediu a avaliação do governo sobre a decisão. “Os municípios tomaram providências e acho que a rede estadual também deve parar. Essa questão embora não tenha que alarmar, não temos estrutura para poder cuidar dos pacientes na forma como outros países estão lidando”.

O parlamentar comentou ser necessário ter medidas emergenciais e quarentena para conter a circulação do vírus. “Até passar esse momento de intenso temor é preciso tomar medidas, como os municípios tiveram, as universidades também. A rede estadual deve reavaliar as decisões tomadas”.

Pedro Kemp (PT) usou a tribuna e também fez um apelo para a suspensão aulas nas escolas estaduais durante a pandemia. “Acredito que governo tenha sua avaliação e está sendo orientado por técnicos, mas precisamos sensibilidade do governo para suspender as aulas na escolas”.

Conforme Kemp, o Estado não pode correr o risco de disseminar o vírus. “A escola concentra mil pessoas entre alunos, professores e funcionários. Um aluno só com Coronavírus, pode espalhar rapidamente para várias pessoas. É uma questão de prevenção”.

Neno Razuk (PTB) criticou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. “O secretário errou. Enquanto a OMS emite nota falando que só o isolamento vai controlar o vírus, o Geraldo acaba deixando passar uma situação como essa”. 

Marçal Filho (PSDB) falou que o Brasil não tem condições de atender demanda alta de doenças. “Já não tem no dia a dia, imagina se tiver explosão de casos do coronavírus. Tem que tomar medidas a respeito disso para evitar os picos, todos os especialistas da área chamam atenção para isso, temos que acreditar em quem entende do assunto. Paraguai, país do nosso lado fechou a fronteira, há que se fazer isso”.

Lídio Lopes (Patriota) disse que o brasileiro é muito tranquilo, não consegue imaginar o reflexo do coronavírus. “A contaminação é rápida, país populoso, as escolas estão suspendendo aulas e pai pegando filho e indo pra praia achando que lá não circula o vírus. É para ficar em quarentena, esse é um apelo mundial para que as pessoas se recolham em suas casas”. 

Gerson Claro (PP), líder do governo na Casa de Leis, disse que existe passo a passo a partir de orientação técnica. “Cada ação necessária será tomada dia a dia. O governador está bem orientado e preparado para tomar as ações necessárias para conter o vírus”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mulher celular

Prefeitura oferta cursos de tecnologia e uso de Inteligência Artificial a partir desta segunda-feira

TCE-MS acata recurso e aprova, com ressalvas, contas do ex-prefeito de Japorã

Entregador

Entregador tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

VÍDEO: Carro afunda no Rio Paraguai e bombeiros realizam buscas

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Entregador tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

sol seco tempo

Pele, mucosas e respiração: campo-grandenses já relatam efeitos da estiagem na saúde

Últimas Notícias

Polícia

Polícia identifica casal executado por pistoleiros em Coronel Sapucaia

Vítimas foram mortas por vários tiros na noite de sábado

MidiaMAIS

João Gomes dorme em aeroporto e se prepara para show em Campo Grande: ‘Vamo ali’

Cantor do ritmo do piseiro e do forró de vaquejada irá subir ao palco no Parque das Nações Indígenas

Cotidiano

Pesquisa do Procon-MS registra leve queda na gasolina e alta no diesel em Campo Grande

Os dados comparam os preços de julho em relação a junho

Cotidiano

Viu o Toni? Spitz Alemão desaparece e tutora oferece R$ 1 mil de recompensa

O cãozinho desapareceu neste sábado, na região do bairro Marcos Roberto, em Campo Grande