Debandada: quatro deputados deixam G10 na Assembleia Legislativa de MS
Em anúncio na sessão remota realizada na manhã desta terça-feira (22), quatro deputados deixaram o grupo G10 em busca de novos espaços na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), bloco liderado por Londres Machado (PSD). O grupo formado em 2019 tinha a maioria dos novatos para conseguir cadeiras e espaços em comissões na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em anúncio na sessão remota realizada na manhã desta terça-feira (22), quatro deputados deixaram o grupo G10 em busca de novos espaços na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), bloco liderado por Londres Machado (PSD).
O grupo formado em 2019 tinha a maioria dos novatos para conseguir cadeiras e espaços em comissões na Casa de Leis. Inicialmente, o grupo era formado pelos seguintes deputados: João Henrique (PR), Gerson Claro e Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (SD), Capitão Contar (PSL), Coronel David (sem partido), Antônio Vaz (Republicanos), Neno Razuk (PTB), Londres Machado (PSD) e Herculano Borges (SD).)
Em fevereiro, Jamilson Name (sem partido) migrou para o grupo de Londres, tornando G11, a convite de Claro e Machado. Porém, João Henrique deixou o grupo também em fevereiro.
Neno Razuk, até então vice-líder do G11, foi o primeiro a anunciar que deixaria o partido. “Estamos deixando o G10 para buscar uma atuação mais independente e coerente com nossos compromissos. Não há um rompimento, mas um reposicionamento político apenas, onde buscamos nosso próprio espaço, como é natural nos parlamentos” disse ao ser questionado pela reportagem.
Depois, Evander Vendramini comunicou a saída. Ao Jornal Midiamax, ele informou estar buscando novos espaços na Casa de Lei, mas não respondeu se houve desentendimento no grupo.
Também anunciaram a saída Lucas de Lima e Coronel David. O bolsonarista e Vendramini deixaram claro que continuam na base do governo.
Com a debandada, continuam no grupo: Herculano, Londres, Contar, Claro, Name e Antônio Vaz.
Outros grupos
No G8, permanecem Márcio Fernandes (MDB), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha e Renato Câmara (MDB), Lídio Lopes (Patriota), Zé Teixeira e Barbosinha (DEM) e Pedro Kemp (PT).
Maior bancada da Casa, o bloco do PSDB é composto pelos deputados Felipe Orro, Marçal Filho, Onevan de Matos, Professor Rinaldo e o presidente, deputado Paulo Corrêa. Rinaldo continua líder e Onevan é o vice.
*Matéria atualizada às 11h50 para correção de informação
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Homem é preso com arma após mandar ex se ajoelhar e implorar para não levar tiro
Mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Campo Grande
Moraes determina extradição de foragidos do 8/1 que estão no exterior
A íntegra das decisões está em segredo de Justiça
Mais um em MS: Bolão de Anaurilândia fatura R$ 1,4 milhão na Lotofácil
Neste bolão de 16 cotas a aposta foi com 19 números
Desaparecida há 15 dias, corpo de servidora pública é encontrado em lixão
O irmão da vítima confirmou nas redes sociais que trata-se do corpo de Leiza
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.