Fora da CCJR, Catan cita ‘quebra de compromisso’ e deixa G11 da Assembleia
‘Decepcionado’ por ficar fora da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado João Henrique Catan (PL) anunciou, por meio de nota, que deixa o G11, grupo formado, até então, por 11 parlamentares de diferentes partidos. “Sempre prestigiei o grupo e os colegas da CCJR, mas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Decepcionado’ por ficar fora da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado João Henrique Catan (PL) anunciou, por meio de nota, que deixa o G11, grupo formado, até então, por 11 parlamentares de diferentes partidos.
“Sempre prestigiei o grupo e os colegas da CCJR, mas não posso participar de um coletivo que quebra um compromisso deste tamanho. O G11 volta a ser G10 e eu volto para a tribuna, agora mais independente”, afirma o deputado já no fim da nota encaminhada.
Ele lembrou que abriu mão de cargo na Mesa Diretora para o colega Herculano Borges (SD), para conseguir espaço na CCJ, da qual fazia parte até o fim de 2019. Do G11 para a Comissão, foram indicados Evander Vendramini e Gerson Claro, ambos do PP.
O deputado que deixa o colegiado disse que está sendo perseguido, mas que este é o preço “que pagamos por nossa independência parlamentar”. “Tem a ver com os enfrentamentos que fiz a favor do povo”, afirmou João Henrique mencionando o preço de gasolina, em uma referência ao projeto de lei de Reinaldo Azambuja (PSDB) que aumentou o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Impostos) da gasolina. O deputado foi um dos cinco que votou contra.
Catan não participou do encontro do G11, agora G10, na manhã desta quarta-feira. Inicialmente, a informação foi de que ele estava em viagem a São Paulo, mas, segundo documento encaminhado à imprensa, a agenda é em Brasília.
Formado até começo deste ano por 10, o colegiado recebeu Jamilson Name (sem partido) como recente integrante, por isso foi para 11. Com a saída de João Henrique Catan, o grupo fica com Coronel David e Capitão Contar, ambos do PSL, Herculano Borges (SD), Londres Machado (PSD), Neno Razuk (PTB), Gerson Claro e Evander Vendramini, os dois do PP, Antônio Vaz (Republicanos) e Lucas de Lima (SD), além de Jamilson.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.